Rede Ímpar promove maior evento sobre trauma do país em formato online

A partir de 2 de setembro, a Rede Ímpar promove a 11ª Jornada Internacional de Trauma, maior evento sobre o tema no Brasil. Os encontros vão debater desafios e avanços no atendimento de trauma, com destaque para a Hora de Ouro e as mudanças exigidas pela pandemia de Covid-19, e, pela primeira vez, serão realizados totalmente online.

A Jornada terá participação do corpo clínico de todos os hospitais da Rede Ímpar, além de palestrantes internacionais e convidados do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e do Corpo de Bombeiros. A participação é aberta a profissionais de todo o país.

No dia 2, o evento terá início com palestra de Robert Lawrence, Diretor executivo da Associação de Ambulâncias da Califórnia e Diretor de implementação estratégica em tempo parcial do Serviço de Emergências Médicas de Cambridge, Massachussets, falando sobre a importância de encorajar cidadãos a realizar os procedimentos de primeiros socorros em caso de trauma.

Nas semanas seguintes, a programação inclui mesas de debates sobre os temas “As interfaces do APH no trauma” (dia 9/9); “Desafios do atendimento ao traumatizado na Emergência” (16/9); e “Prioridade do trauma na UTI”  (23/9). Confira a programação completa:

09/09: As interfaces do APH no trauma

Moderação: Dr. Paulo Silveira (Hospital São Lucas Copacabana)

Participação de: SAMU-SP, Grupo CCR – Concessão de Rodovias, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

16/09: Desafios do atendimento ao traumatizado na Emergência

Moderação: Dr. Rodrigo Caseli (Hospital Brasília)

Participação de: Dr Ibrahim Zouein (Hospital 9 de Julho), Dr. Luiz Fernando Lobo (Hospital Santa Paula), Dr. Wellington Soares (Hospital Brasília), Dr. Guilherme d’Utra – (Hosp. Mun. Miguel Couto/RJ) e Dr. Hélio Machado Vieira Jr (Complexo Hospitalar Niteroi).

23/09: Prioridade do trauma na UTI 

Moderação: Dr. Almerindo Lourenço Jr (Hospital 9 de Julho)

Participação de: Dr. Renato Poggetti e Dra. Cecília Martins (Hospital 9 de Julho), Dr. Vitor Barzilai (Hospital Brasília), Dr. Christian Nejm Roderjan (Hospital São Lucas) e Felipe Ribeiro Henriques (Complexo Hospitalar de Niteroi)

O evento será encerrado no dia 30 com a palestra de Warren Dorlac, Diretor Médico, Cirurgião de Trauma e Cuidados Agudos do Medical Center of the Rockies, do Colorado (EUA).

As palestras e debates da 11ª Jornada de Trauma ocorrem todas as quarta-feiras de setembro, a partir das 16h. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/jornadadetrauma2020.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.