Mater Dei firma parceria para primeiro Programa Inspirali de Formação em Clínica Médica

Fruto de uma parceria entre a Rede Mater Dei de Saúde e a Inspirali, vertical de saúde da Ânima Educação que atua na gestão das 14 escolas médicas do grupo no país, as inscrições para o Programa Inspirali de Formação em Clínica Médica estão abertas até 11 de julho. O curso para graduados em Medicina, terá 80% de atividades práticas realizadas no Hospital Mater Dei, em Betim (MG), e 20% de atividades teóricas que acontecerão na modalidade híbrida no UniBH, e no Hospital Mater Dei, em Betim (MG)

Estão disponíveis 10 vagas para médicos que desejam adquirir conhecimento por meio de treinamento em serviço, sob orientação de profissionais qualificados, em hospitais parceiros da Inspirali. O curso permite aos profissionais aprimorar a capacidade técnico-assistencial nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) nos setores ambulatorial, enfermaria geral, unidades de emergência e de cuidados intensivos, por meio da assistência direta ao paciente. “Esse curso contribui com uma lacuna que temos no país, que são as poucas oportunidades de residência médica e de atividades que mesclam a teórica com a prática, apesar de termos muitos médicos formados”, diz Andreia Barreto, gerente acadêmica da Inspirali.

Segundo o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador, “essa parceria com a Inspirali é muito importante na medida em que, por meio da expertise técnica das duas instituições, podemos ampliar e compartilhar conhecimentos. Este curso, certamente irá agregar conhecimento e contribuir para uma formação sólida do profissional que o fizer.”

O programa é credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e possibilita qualificar o médico que o concluir para a realização da prova de Título de Especialidade em Clínica Médica pela SBCM e pela Associação Médica Brasileira (AMB). “Se aprovado, o profissional torna-se especialista. Além disso, o curso traz como diferencial um programa de mentoria para a realização desta prova, o que contribui para a melhor capacitação do médico”, explica o Prof. Dr. João Theotônio, coordenador Nacional de Residência Médica da Inspirali.

De acordo com a profa. Dra. Albina Ramalho Garcia, coordenadora Nacional de Pós-Graduação da Inspirali, o curso segue o modelo proposto para Programas de Residência Médica, com atividades teóricas e práticas. “A parceria com a rede Mater Dei reflete a qualidade que desejamos para nossos cursos e consequentemente para a formação de nossos estudantes no Lifelong Learning (LLL), nossa diretriz para apoio contínuo para a qualificação constante do profissional”, destaca.

O processo seletivo será realizado presencialmente, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho e o resultado será divulgado no dia 22 de julho. As aulas terão início em 1º de agosto.

Informações e inscrições: clinicamedica.inspirali.com ou www.aremg.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.