Referência internacional em pneumopediatria participa de evento na Santa Casa de Porto Alegre

O professor Andrew Bush (2º da esq. para dir. na foto), do Royal Brompton Hospital (Inglaterra) participou do XXV Curso de Pneumologia Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio, que ocorreu entre os dias 1º e 4 de agosto na Santa Casa de Porto Alegre (RS), juntamente com diversas participações consagradas nacionalmente.

Especialista em todos os aspectos das doenças respiratórias em crianças, Dr. Bush já  realizou mais de 500 apresentações em reuniões acadêmicas em todo o mundo. Sua palestra principal neste curso foi sobre a evolução da doença pulmonar da infância à idade adulta, onde o especialista apresentou seus mais recentes dados em pesquisas nesta área. “A participação do Dr. Bush em nossa atividade proporcionou a ampliação do debate de temas relevantes para a saúde da população, principalmente dos nossos pequenos pacientes. Sua expertise especialmente em avaliação invasiva e não invasiva da inflamação das vias aéreas na asma e na fibrose cística, além de fisiologia respiratória clínica é referência para todos os profissionais que atuam nestas disciplinas”, apontou Dr. Gilberto Fisher, pneumopediatra e coordenador da atividade.

Mais de 100 pessoas participaram da atividade, em uma oportunidade de ampliação de ensino e da pesquisa desenvolvida e fomentada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.