Residência Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz abriu as inscrições para o seu Programa de Residência Médica. As vagas são destinadas a médicos brasileiros ou portadores de diploma revalidado por universidade pública do país.

O programa oferece opções em seis áreas; três delas de acesso direto: Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina de Emergência. O candidato também pode optar pelas áreas especializadas, como Cancereologia Clínica, com o pré-requisito de dois anos de residência em Clínica Médica, Endoscopia, sendo obrigatório ter dois anos de residência em Cirurgia Básica ou Clínica Médica, ou mesmo três anos em Cirurgia Geral, e Medicina Intensiva, para médicos que tenham cumprido pelo menos um dos requisitos a seguir: três anos de residência em Anestesiologia ou Cirurgia Geral, dois anos em Clínica Médica, Cirurgia Básica, Infectologia ou Neurologia, com reconhecimento do Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). As inscrições devem ser realizadas no site até o dia 30 de novembro de 2020.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira será uma prova escrita objetiva com 50 questões de múltipla escolha relacionada ao programa escolhido, no dia 14 de dezembro de 2020. O local será divulgado cinco dias antes da data prevista para aplicação da prova. A segunda fase, no dia 27 de janeiro de 2021, será uma entrevista com análise e arguição de curriculum vitae.

Para minimizar os riscos de contágio pelo Coronavírus, medidas de distanciamento foram adotadas para as provas teóricas e dinâmicas práticas foram retiradas deste processo seletivo. Vale ressaltar que o uso de máscara de proteção facial é obrigatório durante a realização da prova.

Para mais informações, o candidato pode acessar o edital do programa no link: tinyurl.com/y6leetdn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.