Sabará inicia parceria com hospital dos Estados Unidos

429

Como parte do plano estratégico em busca de melhores práticas, além de integrar conhecimento e trocar experiências com o que existe de referência na área pediátrica mundial, o Sabará Hospital Infantil, de São Paulo (SP), firma parceria com o Children’s National Health System, de Washington, usando a telemedicina. O projeto inclui o compartilhamento de propostas terapêuticas, segunda opinião em casos complexos de cardiologia pediátrica, alinhamento com benchmarks internacionais, adoção de protocolos diagnósticos e terapêuticos, desenvolvimento de massa crítica para processo de treinamento e aprimoramento contínuo. Visitas multidisciplinares conjuntas serão realizadas para possibilitar a validação e aprimoramento dos protocolos de tratamento, conhecer as novidades e oportunidades de melhoria do atendimento.

O objetivo é fortalecer a marca Sabará como um hospital de classe mundial, incorporando rapidamente tecnologias e processos de cuidado inovadores para garantir que o Sabará permaneça alinhado às melhores e mais avançadas práticas internacionais de saúde. A missão é atender melhor as crianças de todo o Brasil que buscam nossos serviços de Cardiologia, apoiados pelo nosso Centro de ECMO Pediátrica. Recentemente, o Sabará foi reconhecido internacionalmente como o único Centro de Excelência em ECMO no Brasil, depois de ganhar o Prêmio ELSO de Prata de Excelência em Suporte de Vida Extracorpóreo.

Outras iniciativas estão contempladas nesta parceria como o treinamento da equipe de enfermagem por teleconferência, visitas de observação ao Children’s National e “segunda opinião” por teleinterconsulta com os especialistas de todas as áreas da cardiologia pediátrica, baseada nas necessidades individuais de cada paciente.

“Esta parceria com o Sabará Hospital Infantil é uma honra”, diz Ricardo Munoz, médico, diretor-executivo de Telemedicina e chefe da Unidade de Cuidados Intensivos no National Children’s. “Nós procuramos trabalhar visando nossos objetivos comuns de fornecer o melhor cuidado possível para as crianças do Brasil”.

Segundo a Dra. Ecryd Abdala Elias, coordenadora da Cardiologia do Sabará, “a telemedicina é um avanço para qualquer hospital neste século. Poder compartilhar experiências e buscar excelência com hospitais americanos de prestígio faz de nós privilegiados. A Cardiologia pediátrica do Sabará Hospital Infantil está preparada para os avanços e experiência do Children’s National. Sempre procurando fornecer o melhor cuidado para nossos pacientes”.

“Acrescentar a Telemedicina ao portfólio de serviços oferecidos por um hospital de excelência é uma tendência irreversível e vai aumentar com o aprimoramento da legislação brasileira, possibilitando levar a qualidade do Sabará para todo o Brasil”, diz Dr. Rogério Carballo Afonso, gerente médico para desenvolvimento de Novos Negócios e Telemedicina.“Acrescentar a telemedicina ao portfólio de serviços oferecidos por um hospital de excelência é uma tendência irreversível e vai aumentar com o aprimoramento da legislação brasileira, possibilitando levar a qualidade do Sabará para todo o Brasil”, diz Dr. Rogério Carballo Afonso, gerente médico para desenvolvimento de Novos Negócios e Telemedicina.

Deixe seu comentário