Santa Casa de Mauá promove ação sobre a importância da higienização das mãos

As mãos são a principal via de transmissão de micro-organismos que causam doenças, como bactérias e vírus. Para alertar os pacientes sobre a importância da correta higienização das mãos, seguindo os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, a equipe de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital Santa Casa de Mauá (SP) promoveu no último dia 4 de maio, uma ação que contou com palestra e dinâmica em vários setores da entidade.

O evento foi comandado pela gerente de Enfermagem Érica Pereira e pelo gestor de Marketing Rogério Borges. “Eventos assim reforçam a necessidade de sermos sempre vigilantes quanto ao tema. Água, sabão, álcool gel e as técnicas corretas, aqui abordadas sobre assepsia, fazem toda a diferença para a erradicação completa de infecções hospitalares e recuperação de pacientes”, reforçou Érica Pereira.

Para o superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, a ação é fundamental para a sequência do alto padrão de atendimento alcançado pelo Hospital. “Não é por menos que a Organização Mundial de Saúde preconiza e dedica um dia mundial ao tema. A assepsia das mãos é de extrema importância na vida diária dos profissionais da saúde”, completa.

O responsável por conscientizar os pacientes e colaboradores foi a “Abelha”, mascote do álcool em gel espalhado em displays pelo hospital, que visitou vários setores e tirou muitas fotos. Além disso, foram distribuídos frascos de álcool gel para os pacientes e colaboradores.

O produto que a Santa Casa de Mauá utiliza é o gel antisséptico hidroalcoólico tixotrópico para o tratamento higiênico das mãos por fricção e antissepsia cirúrgica das mãos. Possui eficácia antimicrobiana comprovada por laudos e promove antissepsia rápida e eficiente. Sua fórmula hipoalergênica contém agente dermoprotetor bisabolol, um derivado da camomila, que protege as mãos do ressecamento no uso consecutivo do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.