SBOT promove webinar de defesa profissional da classe ortopédica

38

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), promoverá nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, um webinar chamado “O Atendimento Ortopédico pelo SUS Pós Pandemia”. No evento online, serão colocados em discussão temas relevantes em relação à defesa profissional dos agentes de saúde, com enfoque na ação de ortopedistas quando inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS).

As palestras inseridas no webinar abordarão assuntos como: organização das filas de espera para cirurgias, a possibilidade da desvinculação dos honorários médicos da conta hospitalar, orçamento para assistência médico-hospitalar e a telemedicina. Para contribuir com experiência e opinião sobre essas questões, o evento terá a presença dos deputados Hiran Gonçalves, Zacharias Calil, Luiz Antônio Teixeira Jr e Luciano Ducci.

De acordo com o presidente da Comissão de Políticas Médicas da SBOT, Luiz Antonio Munhoz da Cunha, há uma grande relevância nesta experiência, uma vez que exalta a importância do trabalho da Frente Parlamentar da Medicina. Além disso, o representante da SBOT afirma que “Ortopedia é uma das especialidades médicas com maior demanda reprimida no SUS e devido à pandemia do coronavírus isso se agravou. Precisamos discutir com o poder público quais são as soluções para uma nova realidade”.

Cunha complementa sua fala dizendo que esta será uma oportunidade de discussão da classe médica, para que se promova um melhor atendimento à população e a valorização profissional. O webinar será aberto a todos os interessados pelo tema, terá início às 18h e está programado para ter duas horas de duração.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/WebinarAtendimentoOrtopédicoPósPandemia