São Cristóvão Saúde adere a tecnologia do Ultrassom gestacional 3D mobile

701

Com a correria do dia a dia, a gestante nem sempre pode contar com a companhia do parceiro ou de outra pessoa durante as ultrassonografias feitas no pré-natal. Para diminuir a distância entre a gestante e seus acompanhantes durante esses exames, o São Cristóvão Saúde implantou o ultrassom 3D mobile, que estará disponível para as beneficiárias a partir do dia 20 de janeiro.

Com esse recurso, é possível ver os exames de ultrassom gestacional ao vivo de qualquer lugar do mundo pelo celular, tablet ou notebook. Isso é possível através de um link que a gestante pode compartilhar com familiares e amigos para que eles também desfrutem, em tempo real, desse momento tão especial. Para isso, a gestante precisa apenas informar o número do celular à V-Lab, que enviará um SMS com o link de acesso e token de segurança. Feito isso, basta assistir ao exame e compartilhar via WhatsApp, Telegram ou Facebook. “Esse é mais um dos investimentos que temos feito em tecnologia para oferecer o que há de mais moderno aos nossos beneficiários. Estamos muito felizes com a implantação desse serviço que logo estará disponível para as gestantes.”, disse o CEO e Presidente do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Ventura.

Além de permitir que todos que tenham o link conheçam o bebê ao vivo ainda na barriga da mãe, o ultrassom 3D mobile ainda garante que os familiares consigam ouvir seus batimentos cardíacos. Outro ponto importante para as mães é que elas podem ver os procedimentos gravados sempre que quiserem, já que as imagens ficam arquivadas na nuvem. É possível também controlar os usuários por níveis de acesso e garantir que só quem as mães quiserem conheçam o bebê antes do nascimento e, todo o histórico da gestação fica armazenado na área do paciente, facilitando o acompanhamento de todos os exames realizados durante a gestação.

Deixe seu comentário