São Lucas e Hospital Care inauguram torre com 60 leitos de UTI e internação

Foto: Douglas Intrabartolo

O São Lucas Hospital e a Hospital Care inauguraram, em 24 de fevereiro, a primeira etapa de sua expansão que compreende uma nova torre com leitos de internação. A torre disponibilizará 60 leitos de internação, – sendo 30 apartamentos e 30 de UTI –, além de serviços de apoio.  Para atuar na nova unidade, a expectativa é de contratação de cerca de 250 novos colaboradores entre administrativo e profissionais de saúde.

“O nosso objetivo é continuar ampliando o potencial do Grupo São Lucas que, sempre alinhado com as principais técnicas e tecnologias em saúde do mundo e com um corpo clínico qualificado, consegue manter a excelência no atendimento prestado aos pacientes nas mais diversas especialidades”, afirma o Dr. Pedro Palocci, Presidente do Grupo São Lucas.

A nova UTI é composta por leitos em formato de “BOX” individual, proporcionando mais segurança, privacidade e conforto para os pacientes. Cada unidade é composta por cama de acionamento eletrônico, aparelho de televisão com canais a cabo, poltrona reclinável, mesa de cabeceira, lavatório de mãos, janelas de vidro e cortinas rolo blackout. O posto de equipe assistencial será centralizado com visibilidade para todos os leitos e conta com salas de atendimento familiar.

Já os novos leitos de internação são todos apartamentos individuais que contam com o que há de mais moderno em hotelaria hospitalar, oferecendo ainda mais privacidade, conforto e segurança para os pacientes e seus familiares.

Através da união de forças e a experiência com a Hospital Care, o Grupo São Lucas tornou-se uma rede completa de hospitais composta pelo São Lucas Hospital, São Lucas Hospital Ribeirania, São Lucas Hospital Especializado, São Lucas Medicina Diagnóstica e o São Lucas Centro Médico preparado para atender diversas especialidades médicas. As transformações irão ampliar ainda mais o potencial do São Lucas em cuidar cada vez melhor dos pacientes e permitir ao corpo clínico mais eficiência e segurança no diagnóstico e tratamento.

“Seguimos com a nossa estratégia de expansão, e esse projeto vai ao encontro do nosso objetivo de desenvolver e contribuir com o acesso e a qualidade do sistema de saúde de toda a região”, afirma Rogério Melzi, CEO Hospital Care.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.