Saúde acessível e de qualidade: linha direta entre médico e paciente

A crise econômica no Brasil expulsou mais de três milhões de usuários dos planos de saúde apenas até outubro de 2019. São pessoas que, em virtude da recessão, passaram a frequentar as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), há muito subfinanciado e com problemas crônicos de infraestrutura, falta de insumos, carência de profissionais, entre outros.

Na busca de caminhos para a reinclusão desses milhões de cidadãos e de suas famílias, nasce uma terceira via para a saúde dos brasileiros: uma solução digital móvel que conecta, por celular, pacientes, médicos e laboratórios de exames e imagens.

Trata-se do aplicativo DrApp-APM, Saúde na Palma da Mão, chancelado pela Associação Paulista de Medicina (APM), para colocar seus associados em linha direta com uma carteira de cerca de 5 milhões de pacientes potenciais.

DrApp-APM disponibiliza ao paciente-usuário agendamento para realização de consultas particulares, procedimentos e exames laboratoriais com investimento acessível. Isso sem falar que é extensivo a todos os dependentes e familiares dos usuários, sejam eles pacientes ou médicos.

On-line, trabalha com quadro importante de médicos-prestadores, 3.035 (*), tendo especialistas em 983 (*) endereços diferentes. Abrange 55 especialidades.

Também oferece mais de 2.000 exames diagnósticos diferentes, contando com 132 (*) unidades de laboratórios top class em 59 (*) cidades do Estado de São Paulo.

Na Grande SP mantém contrato com a Rede a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, ofertando assistência de excelência com agilidade e resolubilidade. O programa “a+ até você” permite realizar exames residenciais, no trabalho ou onde o paciente preferir.

Em processo de expansão, DrApp estará presente nas principais capitais do Brasil até o final de 2020.

Parcerias relevantes

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, soma mais de 5 milhões de usuários potenciais. São associados, dependentes e familiares dos titulares vinculados a entidades de classe parceiras (**):

APM – Associação Paulista de Medicina

CAASP / OAB SP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo

AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo

CRECI SP – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de S. Paulo
CORE SP – Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo

APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas

Aliás, todas elas contam com um portal próprio para acesso ágil e fácil à rede de médicos e laboratórios, oferecendo conveniência a seus associados.

Totalmente digital, prático e seguro, pode ser baixado em qualquer celular, Iphone ou Android, gratuitamente. Está disponível também na internet, em drapp.com.br.

Vantagens para pacientes-usuários

Para ter acesso a todos os profissionais e serviços, os pacientes necessitam preencher um curto cadastro. Imediatamente DrApp abre caminho para uma ampla cotação de preços antes da decisão, sendo os valores estipulados pelos próprios prestadores de serviços de atendimento à saúde.

O pagamento é feito em cartão de crédito no próprio celular, sendo confirmado somente após o atendimento. O valor é creditado direta e integralmente na conta bancária do prestador.

Outro ponto relevante é que o pagamento é todo automatizado, sem possibilidade de glosas, e ocorre 30 dias após a confirmação do atendimento. O processo tem a chancela da Associação Paulista de Medicina, que, aliás, possui uma plataforma exclusiva (apm.drapp.com.br) para colocar seus 30 mil médicos associados em linha direta com os pacientes-usuários.

Os associados e funcionários da APM também podem utilizar a rede de médicos e laboratórios DrApp e desfrutar de todos os benefícios e economias geradas pelo sistema.

Enfim, DrApp se configura em alternativa ao atendimento à saúde com remuneração justa, além de abrir a milhões de pacientes para consultas e tratamentos particulares, com excelência.

(*) Rede em expansão em todo o Estado de São Paulo.

(**) Novas parceiras estão em fase de adesão / contratos

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.