Seconci-SP administrará hospital de campanha de Heliópolis

294

O segundo hospital de campanha do governo estadual na cidade de São Paulo, para atendimento a casos de contaminação pelo novo Coronavírus, deverá entrar em funcionamento em 20 de maio, próximo à comunidade de Heliópolis, onde residem 220 mil pessoas, e será administrado pelo Seconci-SP .

Empregando 680 profissionais, o hospital funcionará no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas. Terá 200 leitos, assim distribuídos: 176 para casos suspeitos e confirmados de Covid-19; e 24 de UTI montados no centro cirúrgico adaptado do AME, para casos graves da doença.

“Vamos proporcionar à população o mesmo atendimento humanizado e de excelência que oferecemos em nossas unidades de saúde próprias e nas que administramos para a rede pública de saúde”, afirma o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa. Desde 1º de maio, a entidade administra também o Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo investidos R$ 30 milhões para custeio do hospital de campanha de Heliópolis, divididos em 6 meses, e R$ 915 mil para a adequação do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.