Serasa Experian promove live para mostrar como os dados podem ajudar no combate ao Coronavírus

O DataLab, laboratório de dados e inovação da Serasa Experian, realiza nesta terça-feira (14), das 19h às 21h, o meetup: “Covid-19: O uso de dados e modelos de predição no apoio à gestão de saúde”. A iniciativa visa apresentar como as diferentes formas de análise, utilização e cruzamento de dados podem ajudar na luta contra o Coronavírus.

O evento contará com duas palestras que serão transmitidas online pelo canal do DataLab no Youtube. A primeira será com o Prof. Dr. Edson Amaro Jr., Professor Associado e Livre Docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); médico neurorradiologista do Departamento de Imagem e Superintendente de Ciência de Dados e Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ele falará sobre como os modelos de predição disponíveis têm ajudado nas alocações de recursos e equipamentos dos hospitais que atendem pacientes com Covid-19, além de apoiar a decisão de profissionais de saúde para planejamento do atendimento.

A outra palestra ficará a cargo de Sami Yamouni, Data Scientist do DataLab. Ele apresentará um estudo sobre a relação de dados de mobilidade e distanciamento social no contexto da pandemia. A ideia é mostrar um trabalho – desenvolvido no contexto da iniciativa Covid Radar – sobre os cuidados necessários para processar dados de mobilidade e como são tratados diante da questão da privacidade.

“Com essa iniciativa, queremos mostrar que a Serasa Experian está empenhada em contribuir para os esforços de combate à pandemia. Acreditamos que nossa expertise em análise de dados pode ajudar na alocação de recursos e estratégias de atendimento aos pacientes. Por isso, temos certeza de que as palestras serão muito esclarecedoras e úteis para todos aqueles que se interessam pelo tema”, disse Sami.

Link de transmissão: www.datalabserasaexperian.com.br/live

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.