Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna

499

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo uma nova situação de equilíbrio.

Pacientes com insuficiência renal da Rede Mater Dei, de Minas Gerais, dispõem de uma estrutura completa e diferenciada para atendimento e realização de hemodiálise. Com instalações modernas, boxes amplos, confortáveis, individuais e climatizados, o Serviço de Hemodiálise conta com uma equipe multidisciplinar que possui médicos, enfermeiros, psicólogos, nefrologistas e nutricionistas para proporcionar o melhor ambiente para o melhor tratamento.

O serviço que antes era localizado no Mater Dei Contorno, agora é realizado, também, no Mater Dei Betim-Contagem, com uma estrutura que segue padrões internacionais dos melhores serviços e atendimento e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. “O atendimento é personalizado, em um ambiente mais tranquilo e com garantia de qualidade dos serviços prestados. Além disso, o Serviço é vinculado a uma equipe de Transplante Renal experiente, para encaminhamento dos pacientes com indicação de realização de transplante”, conta o coordenador do Serviço de Hemodiálise, o médico Euler Lasmar.

O serviço conta com todo o suporte de um hospital de referência e todos os recursos para tratamento de eventuais intercorrências dos pacientes em hemodiálise e grande facilidade para internação, inclusive em Centro de Terapia Intensiva.

O Serviço de Hemodiálise do Mater Dei Betim-Contagem,  inaugurado no dia 05 de fevereiro, tem atendimento 24h para pacientes internados no CTI e atendimento de segunda a sábado, para os pacientes ambulatoriais, pacientes de diálise em trânsito e das Unidades de Internação. A capacidade máxima de atendimento na unidade Betim-Contagem é de 19 pacientes por turno. A Unidade tem a coordenação dos médicos nefrologistas da Rede: Euler Lasmar, Marcus Lasmar e Luiz Flávio Giordano.

Conheça os diferenciais do Serviço de Hemodiálise no Mater Dei Betim-Contagem:

– Atendimento para paciente em diálise em trânsito;

– 19 boxes individualizados, sendo 2 destinados à pacientes internados e 17 para pacientes ambulatoriais;

– Box climatizado, com televisão com fone de ouvido e Wi-fi;

– Sala de emergência/recuperação e estrutura física hospitalar;

– Sistema eficiente e automatizado de tratamento de água com o equipamento de Osmose Reversa Duplo Passo, de alta tecnologia, com um farmacêutico responsável pelo controle de qualidade e operação do sistema.

Deixe seu comentário