Serviço de orientação médica por telefone ajuda a salvar vidas em Salvador e Região Metropolitana

Já imaginou o que seria da humanidade sem o telefone? Certamente, o fluxo da troca de informações seria mais lento. Ligar para um amigo do outro lado do mundo, pedir uma pizza pelo delivery e fazer ligações profissionais seriam exemplos de situações improváveis. No entanto, graças ao invento de Graham Bell, a humanidade deu um avanço no quesito tecnologia. Hoje, uma simples ligação, seja pelo telefone fixo, celular ou Skype, pode, inclusive, ajudar a salvar vidas. Em Salvador e Lauro de Freitas, o Vitalfone, serviço de orientação médica por telefone da Vitalmed, funciona com esse objetivo.

Com uma média de 1200 ligações por mês, o associado pode entrar em contato com a empresa, que funciona como uma linha direta com médicos, 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre sintomas, utilização de medicamentos, dentre outros procedimentos, de forma imediata. De acordo com coordenador médico do Centro de Controle Operacional da Vitalmed, Guilherme Lazzari, “o serviço existe há cerca de 10 anos, oferecendo uma equipe de médicos especialmente treinados para reconhecer sintomas à distância e dar orientações aonde quer que o paciente esteja. Dentre os casos mais frequentes estão falta de ar, dor de cabeça e problemas com queimaduras”.

“Quando recebemos uma ligação, precisamos, em primeiro lugar, manter a calma e passar tranquilidade para o paciente ou acompanhante. Depois é preciso ficar atento a todos os detalhes. Cada informação é valiosa e vai nos pautar sobre qual decisão tomar até a chegada da equipe médica ao local, caso seja necessário, uma vez que os maioria dos casos atendidos tem alta resolutividade, não precisando do envio de uma unidade móvel até o associado”, explicou Lazzari.

O médico informa ainda que o serviço de orientação médica por telefone não substitui o acompanhamento de saúde presencialmente com o médico. Por isso, as equipes de atendimento estão sempre prontas para se deslocar imediatamente ao local onde está o paciente, caso haja necessidade, de acordo com a complexidade do quadro clínico.

Informações: (71) 2202-8686

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.