Sindihospa e consultoria WGP lançam hub de soluções para empresas da saúde

A pandemia da Covid-19 trouxe um impacto significativo para o setor de saúde, principalmente nos pequenos e médios negócios. Muitas instituições tiveram de se reinventar diante da crise, adiantando em meses investimentos que estavam previstos para os próximos anos. Com o objetivo de simplificar a gestão empresarial desses empreendimentos, foi lançado em Porto Alegre o Clin — Centro de Soluções ao Empresário.

O projeto é uma iniciativa do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) e da WGP Gestão de Riscos, com foco em pequenos e médios negócios como clínicas, laboratórios, residenciais geriátricos, clínicas veterinárias, estéticas, entre outros. O Clin oferece um hub de soluções para assessorar os gestores e empresários, inicialmente, em quatro frentes: Lei Geral de Proteção de Dados, contabilidade, arquitetura e seguros.

“O mercado vive hoje um momento bastante delicado e de novos desafios aos negócios, que nem sempre contam com profissionais especializados em áreas que demandam tempo, atenção e podem gerar estresse. O pacote de serviços busca simplificar esse processo de gestão, com boas práticas e soluções customizadas para cada empresa”, destaca Nereu Passaia, gestor do Clin.

Inicialmente, o projeto conta com quatro verticais: contabilidade, com auditoria, imposto de renda, abertura e fechamento de empresas e administração de pessoal; diagnóstico e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); arquitetura, contemplando PPCI, segurança do trabalho e sistemas de saúde; e seguros para diversas áreas. “Futuramente, avançaremos em serviços voltados ao marketing e setor financeiro”, enfatiza Nereu.

Desenvolvido em parceria com o SINDIHOSPA, o Clin terá condições especiais para os associados e representados da entidade, que hoje conta com mais de 2.900 empresas da capital gaúcha. “O desenvolvimento de um pacote de serviços dessa natureza era uma demanda do setor — e foi resultado de uma construção que vinha sendo feita através de parcerias com prestadores de serviços, mas sem termos um escritório que gerenciasse essas cooperações de muitos anos. Temos a expectativa de que o Clin trará impacto expressivo na qualificação dos negócios de saúde”, avalia Tibiriçá Rodrigues, diretor executivo do Sindicato.

Para saber mais sobre o Clin, acesse www.sindihospa.com.br/clin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.