Telemedicina do Hospital Moinhos de Vento passa a oferecer consultas no Ambulatório de Nutrição

Com mais de cinco anos de atuação, o Serviço de Telemedicina do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), está ampliando suas especialidades de atendimento. No início deste mês, o Ambulatório de Nutrição passou a oferecer consultas por telemedicina. Os pacientes têm acesso a profissionais especializados em cada uma das áreas — materno, infantil, adulto, cirúrgico e oncológico — sem necessitar de deslocamento a uma unidade de atendimento. “Mais que contar calorias, uma dieta equilibrada é capaz de transformar a vida dos pacientes e garantir mais saúde”, destaca a liderança do Serviço de Nutrição Clínica do hospital, Paula Elisa Oliveira.

De acordo com o coordenador médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, Felipe Cabral, pacientes portadores de doenças crônicas, que necessitam de um plano nutricional específico para suas necessidades, bem como o acompanhamento periódico, realização de dieta para emagrecimento, ou reeducação alimentar podem procurar pelo serviço realizado por meio da telemedicina. “Conforto, agilidade, acompanhamento personalizado e excelência no atendimento são algumas razões pelas quais os pacientes têm optado pelas consultas virtuais”, observa o coordenador médico.

Para o ano de 2021, a expectativa de crescimento na procura pelas consultas por telemedicina no Hospital Moinhos de Vento era de 300%. De acordo com Felipe Cabral, esse percentual deve ser atingido ainda no primeiro trimestre. A resolutividade é alta: mais de 90% dos casos não necessitam de consulta presencial e menos de 1% chegam a ser encaminhados para o serviço de emergência. A satisfação dos pacientes alcançou NPS 85 (Net Promote Score), considerada excelente. “Hoje, estamos dentro da casa do paciente, digitalmente. Ele não fica desassistido. No caso da nutrição, é fundamental retomar o equilíbrio”, observa o doutor Felipe.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3314-3434, ou pelo site  www.hospitalmoinhos.org.br/institucional/agendamento-online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.