Uberlândia: Grupo proporciona qualidade de vida a pacientes oncológicos no Hospital do Câncer

Há mais de 20 anos, oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura para pacientes assistidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia (MG) têm sido a função do Grupo Luta Pela Vida. Em mais um ano de atuação, com o auxílio da sociedade, os trabalhos de apoio social e expansão da estrutura do Hospital do Câncer continuam e visam ampliar ainda mais o seu alcance.

Somente em 2020, 35 mil litros de leite foram entregues para famílias de pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia, número que comparado ao ano anterior, representa 40% de crescimento na quantidade de leites doados. A iniciativa é apenas uma das ações para apoio social, a fim de oferecer melhor qualidade de vida para pessoas em tratamento. Além disso, obras de melhorias e ampliações puderam avançar, como o centro cirúrgico oncológico, que por meio da campanha ‘Bilhete Premiado’, arrecadou recursos para a instrumentalização do espaço onde poderão ser realizados cerca de 3.000 procedimentos cirúrgicos. Também em andamento, há obras para melhorias no atendimento de pacientes em cuidados paliativos e da quimioterapia.

A arrecadação de recursos, com o suporte da sociedade, contribui na manutenção do Hospital do Câncer por meio de investimentos em melhorias no tratamento do paciente com obras e ações sociais, e ainda são direcionados para pesquisas na área oncológica, capacitação de profissionais da área da saúde e promoção de campanhas e ações de impacto social. A atuação do Grupo Luta Pela Vida é o tema da campanha ‘Juntos Contra o Câncer’, veiculada nas redes sociais da instituição, como destaca a presidente, Thaísa Galicioli. “Nosso foco é transformar gestos de solidariedade em melhorias na luta pela vida e graças a contribuição de nossa sociedade permanecemos avançando no combate ao câncer e intensificando o bem-estar do paciente. A trajetória do Grupo e o trabalho realizado serão temas da nova campanha ‘Juntos Contra o Câncer’. Serão diversos materiais publicados em nossas redes sociais em que a população pode saber ainda mais sobre a nossa atuação”, comenta a presidente. O primeiro vídeo já pode ser conferido no Instagram, Facebook e Youtube da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.