Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina do UniBH, referente ao 1º semestre de 2023. Serão disponibilizadas 128 vagas e a prova será aplicada no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. O valor da inscrição é de R$ 330,00 e poderá ser feita até o dia 29 de setembro, às 23h59min, disponível exclusivamente pela internet no site www.unibh.br/medicina.
As provas serão compostas por questões objetivas (40) e discursivas (8), e a lista com os aprovados será publicada no dia 25 de novembro. Em sequência, as matrículas deverão ser realizadas entre 28 e 30 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) do UniBH.
O curso de Medicina
Há 15 anos promovendo uma formação humanizada para futuros médicos, o curso de Medicina do UniBH, faz parte da Inspirali, o melhor ecossistema de ensino médico do país, com metodologia e práticas inovadoras focadas na excelência do ensino. Aliado a qualidade acadêmica e considerando sua inserção na maior cidade do estado de Minas Gerais, se posiciona de maneira humanística, com disciplinas voltadas para o atendimento das demandas locais, o conhecimento pleno do Programa de Saúde da Família e redes assistenciais, sem perder o foco da integralidade da atenção médica.
Além da formação humanística, o curso oferece aos alunos uma estrutura diferenciada, com atividades realizadas em modernos laboratórios da área básica e no inovador centro de simulação realística. O laboratório de anatomia virtual do UniBH permite o estudo do corpo humano com tecnologia de ponta e acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo, por meio da metodologia da MedRoom.
Processo seletivo
Neste vestibular, além da etapa obrigatória – que consiste na aplicação de uma prova com disciplinas do ensino médio -, os candidatos podem se candidatar à etapa opcional, um conjunto de atividades que servirão para avaliar competências como raciocínio crítico-reflexivo, ética e o engajamento do candidato em relação à formação médica. De acordo com o edital, a pontuação adquirida será somada à nota da prova, no entanto, essa etapa os estudantes podem escolher por realizar ou não.
Além disso, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 a 2022 poderá ser consultado para aproveitamento de notas. Caso o candidato tenha realizado alguma dessas edições do exame e sua nota for superior à da prova do vestibular, este terá a nota do exame utilizada na seletiva.
Informações: www.unibh.br/medicina