Unidade Hospitalar do UMC abre UTI pediátrica

A Unidade Hospitalar do UMC – Uberlândia Medical Center inicia o ano expandindo os cuidados oferecidos às crianças, inaugurando seis leitos de UTI Pediátrica. Um espaço para atender de forma especializada, crianças de 28 dias a 14 anos que demandam vigilância constante devido a casos de alta complexidade. Além da ampliação, com os novos leitos pediátricos oferecidos, outra novidade da unidade é a intensificação da humanização nos leitos de UTI neonatal e a implantação de 17 leitos de maternidade, ambos em novos espaços ainda mais acolhedores aos bebês e pais.

A abertura dos novos leitos e as mudanças promovidas na maternidade e UTI para o atendimento de recém-nascidos fortalecem a proposta do hospital em cuidar de toda família, em todos os ciclos da vida, com serviços diferenciados e o que há de mais moderno em promoção de saúde. As UTIs pediátricas já estão em funcionamento e a UTI neonatal está em um novo espaço, mais amplo, para proporcionar mais comodidade para os pais acompanharem seus filhos. Além disso, o local também conta com uma nova decoração mais lúdica, tornando o espaço ainda mais aconchegante para bebês e familiares.

As UTIs Neonatal e Pediátrica são instaladas em espaços diferentes, o que é um diferencial, como destaca a médica pediatra do UMC, Dra. Daniele Marques. “Na Unidade Hospitalar do UMC contamos com as duas UTIs, a neonatal e pediátrica, com estruturas e equipes distintas, especializadas e dedicadas para atender de forma assertiva os recém- nascidos e as crianças até 14 anos”, diz a médica que ainda detalha as especialidades da equipe que dá suporte aos pequenos que estão internados. “Além do neonatologista, intensivista pediátrico, e os médicos plantonistas que ficam em suas respectivas unidades de tratamento intensivo, contamos com inúmeros especialistas para proporcionar um cuidado integral aos pacientes. São neurologistas, cardiologistas, nefrologistas, endocrinologistas, cirurgiões e anestesistas, todos inclusive, com especialização pediátrica”, finaliza Dra. Daniela.

Confira imagens dos espaços: vimeo.com/678822776

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.