Hospital Marcelino Champagnat abre inscrições para especialização em cirurgia robótica

Hospital está abrindo mais uma turma para especialização em cirurgia robótica

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), está abrindo mais uma turma para especialização em cirurgia robótica. A instituição, que figura entre as 17 do país com certificação do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), possui as plataformas robóticas Da Vinci X e RosaKnee.

O curso inicia no mês de março e contará com três módulos – dois gerais, que serão on-line (pré-clínica e clínica observacional), e um prático (de simulação virtual, realizado no centro cirúrgico do hospital) -, ambos ministrados por professores reconhecidos internacionalmente e voltados à utilização do robô Da Vinci X.

“A robótica é uma evolução da cirurgia laparoscópica, porque oferece uma precisão muito maior para o profissional, além das vantagens para o paciente, como menor tempo de internação e recuperação”, explica o coordenador do curso no Hospital Marcelino Champagnat e diretor científico do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Flávio Daniel Saavedra Tomasich.

A cirurgia robótica é realizada desde 2008 no Brasil. São quase 100 plataformas no país e mais de 1.200 cirurgiões habilitados para realizar esse tipo de procedimento em 14 diferentes áreas. As especialidades trabalhadas nessa edição do curso serão: cirurgia geral, oncológica, bariátrica, hérnias da parede abdominal, urológica, cirurgia torácica e ginecológica.

Informações e inscrições: comunicacao.hospitalmarcelino.com.br/curso-robotica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.