Unimed Fortaleza amplia parceria durante pandemia em busca de mais agilidade e segurança

Com base em uma parceria sólida que se estende desde 2015, a Unimed Fortaleza (CE) decidiu utilizar a expertise da Scala, empresa do Grupo Stefanini, para estruturar uma nova política de backup de suas informações com a utilização de segurança integrada. A medida, que já estava nos planos da cooperativa, foi acelerada durante a pandemia diante da criticidade dos dados e da necessidade de proteção integral das informações dos pacientes.

“Nosso principal objetivo era otimizar o modelo de governança corporativa, garantindo aos nossos processos mais agilidade e segurança, especialmente em um período desafiador para a sociedade. Por já ter projetos anteriores bem-sucedidos com a Scala, escolhemos a empresa para nos apoiar neste momento de transformação digital”, afirma Fabricio Diógenes, que até fevereiro deste ano atuou como superintendente da instituição e foi responsável pela liderança do projeto.

Para atingir seus objetivos, a cooperativa contratou a solução de Backup – IBM SPECTRUM da Scala, que permite atender todas as necessidades de backup/restore e archive/retrieve dos dados dos clientes. Com essa ferramenta, é possível aumentar a capacidade para gerenciar bilhões de objetos por servidor de backup e diminuir os custos da infraestrutura.

“Temos um desafio porque, ao mesmo tempo em que precisamos ter um controle dos custos, é preciso garantir um atendimento de excelência ao cliente. Por isso, quando falamos em reduzir não é cortar por cortar, é controlar de forma racional. Com a contratação da solução da Scala, conseguimos fazer isso de forma eficiente, que, além de trazer bons resultados financeiros, otimiza o trabalho das equipes, trazendo mais agilidade e segurança”, destaca Diógenes.

O projeto foi implementado por uma equipe de cinco profissionais. “Com a solução ativa, a equipe de tecnologia da Unimed Fortaleza consegue redirecionar suas atividades para o negócio, cumprindo as diretrizes estratégicas da empresa. Essa otimização reduz tempo e consegue trazer vantagens indiretas para todas as equipes da cooperativa”, conta Poliana Falcão, gerente de Negócios da Scala.

No ano passado, a cooperativa registrou um faturamento de quase R$ 3 bilhões, reforçando sua posição de liderança em Fortaleza. Com uma rede própria de atendimento, a Unimed Fortaleza conta com cerca de 340 mil clientes. “Além de trabalhar na expansão da base de clientes, nossa meta é otimizar cada vez mais a dinâmica de atendimento por meio da tecnologia de ponta aplicada aos negócios. Os resultados já são notáveis e esperamos que a longo prazo eles sejam ainda mais expressivos, priorizando sempre a governança e a experiência do paciente”, finaliza Fabricio Diógenes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.