A Universidade Santo Amaro (Unisa) prorrogou as inscrições para o vestibular de Medicina. O prazo se encerra em 29 de setembro. A prova será realizada no dia 13 de outubro, às 9h. Serão oferecidas 152 vagas para ingressos para o primeiro semestre de 2020. Considerada a primeira universidade privada a oferecer o curso na capital paulista, a Unisa conta com 50 anos de tradição. A prova será aplicada pela Fundação Vunesp.
As aulas do curso de Medicina ocorrem no Campus Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo. Os alunos contam com um hospital dentro do próprio campus, o Hospital Escola Wladimir Arruda (HEWA), além de ter aprendizado prático nas unidades parceiras, como, por exemplo, os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros.
De acordo com a coordenadora do curso, Prof. Dra. Jane de Eston Armond, os alunos de Medicina contam com alto padrão técnico e científico. “O corpo docente qualificado busca permitir aos alunos ampla compreensão das necessidades de saúde da população, bem como vivenciar diferentes campos de prática e graus de complexidade”, explica.
Entre os alunos ilustres da Universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em 2018, ele foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.
Informações e inscrições: www.unisa.br