Vera Cruz Casa de Saúde inicia Pronto Socorro de Pediatria

Pediatria do Vera Cruz Casa de Saúde. Foto: Matheus Campos

O Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas (SP), iniciou, nesta semana, os atendimentos no Pronto Socorro de Pediatria, com um serviço completo de assistência ao paciente, que dispõe também de internação, enfermaria e uma UTI totalmente nova voltada para crianças, pré-adolescentes e adolescentes de até 13 anos. O serviço, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, conta com toda a estrutura do hospital para solicitações de exames laboratoriais, radiológicos e ultrassonografia. O atendimento inclui uma série de convênios médicos, incluindo a Unimed Campinas (veja relação abaixo).

Segundo Fábio Pereira Fraga, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital, o início do atendimento é um grande ganho para a população de Campinas. “A pediatria chega com o mesmo atendimento humanizado e de excelência que oferecemos nos demais serviços. Seguimos investindo em infraestrutura, na modernização de nossos procedimentos e em nossos profissionais, buscando sempre oferecer uma assistência segura e acolhedora. Estruturamos o novo espaço com uma equipe médica altamente capacitada para cuidar da pediatria, aliando a expertise da Casa de Saúde com a do Vera Cruz Hospital”, afirma Fraga.

A unidade pediátrica ocupa um espaço de 525,34 metros quadrados, com quatro salas de pronto atendimento, além de outros espaços, como sala de triagem, sala de curativo para procedimentos e gesso, sala de medicação e inalação com três poltronas de medicação e dois berços, sala de emergência com duas macas, dois leitos de observação, uma sala de isolamento, sala de reavaliação, sala de espera médica, serviço de imagem (raios X, tomografia e ressonância).

O corpo clínico é formado por pediatras altamente capacitados para atender a faixa etária de zero a 13 anos e que possuem outras especializações que colaboram para um tratamento mais completo e eficaz. “No pronto atendimento, contamos com médicos pediatras para atender desde os casos mais simples aos mais complexos, de urgência e emergência. Em quadros cirúrgicos e mais críticos, temos o apoio da cirurgia infantil, que poderá ser chamada para avaliação pela equipe de plantão”, destaca o diretor técnico e médico da unidade, Bruno Araújo. Além da equipe do pronto atendimento, o Vera Cruz Casa de Saúde conta com uma equipe de médicos pediatras intensivistas para dar suporte aos oito leitos de UTI, 24 horas, e plantonistas, de manhã e no período da tarde, para acompanhar os dez leitos da enfermaria.

Três renomados pediatras estão à frente da coordenação do serviço no Vera Cruz Casa de Saúde: Caio Rodrigo Massaini, Rodrigo Genaro Arduini e Joaquim Junqueira. Massiani e Arduini são os responsáveis pela coordenação da enfermaria e da UTI Pediátrica, e Joaquim Junqueira é o responsável pela coordenação do PS Infantil.

Junqueira, que trabalhou por 22 anos na pediatria da Casa de Saúde Campinas, onde foi coordenador do pronto atendimento infantil e da enfermaria pediátrica, assume o cargo com o intuito de fazer desse ambiente o melhor Pronto Atendimento infantil de Campinas e região. “A retomada do serviço de pediatria acontece no prédio, em um ambiente totalmente novo, com estrutura de muito conforto para amparar tanto as crianças quanto seus acompanhantes. A unidade foi totalmente reformada e está estruturada com equipamentos de primeira geração para oferecer o melhor tratamento”, detalha.

Pronto Socorro de Pediatria – Vera Cruz Casa de Saúde

Horário de atendimento: 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 705 – Centro, Campinas

Contato: (19) 3736-3400

Convênios médicos: SEPREV, Unimed Campinas, Vera Cruz Plano de Saúde, SulAmérica Saúde, Plano de Saúde Beneficência Portuguesa, Porto Seguro Saúde, Mediservice, Gama Saúde, Bradesco Saúde, Amafresp, Plan Assist, Amil e Vivest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.