Vitor Ferreira é o novo presidente da Associação Brasileira CIO Saúde

O gerente de Tecnologia da Informação do Hospital Moinhos de Vento, Vitor Ferreira, é o novo presidente da Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS). A entidade fomenta a transformação digital para melhoria do setor de saúde em todo o território brasileiro, promovendo o intercâmbio de conhecimento e de práticas em tecnologias da informação entre os executivos de TI.

Para Ferreira, sua indicação para o comando da associação reconhece o trabalho e os investimentos do Hospital Moinhos de Vento no processo de inovação. “A ABCIS concentra os profissionais mais importantes, estratégicos e decisivos na transformação da saúde do Brasil. São executivos e profissionais de TI que, diariamente, sustentam o avanço das tecnologias capazes de ampliar o acesso, reduzir a desigualdade, apoiar e qualificar os atendimentos que nosso povo tanto necessita. Seguiremos com o trabalho incessante, honrando o legado das gestões anteriores, que sempre olharam para a frente. Continuaremos construindo o futuro que queremos”, destacou Ferreira.

Para o Hospital Moinhos de Vento, o alinhamento com a ABCIS é proveitoso na medida em que proporcionará troca frequente de informações e percepções em uma das áreas que mais cresce — tecnologia e inovação. A instituição é a única do setor saúde no ranking das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil, sendo uma das pioneiras em projetos de telemedicina no país. Entre as ações de destaque, está a criação do Centro de Inovação Atrion, em 2021, um ecossistema de inovação com o objetivo de gerar e ampliar novas possibilidades na saúde a partir de tecnologias, serviços, produtos e insumos.

Colaborador do Moinhos há quase 10 anos, Vitor assume a posição ao lado do vice-presidente Alex Vieira, CIO do HCor, e sucede Jihan Zoghbi, CEO da Dr. TIS. Vitor pretende buscar a construção de parcerias e ferramentas que estimulem a transformação digital na saúde, criando um ciclo virtuoso para todos os associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.