Webinar gratuito com urologistas vai discutir disfunções miccionais

90

A Coloplast, empresa nascida na Dinamarca, em 1954, atuando no Brasil desde 1999 e que oferece produtos voltados para pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas, é pioneira no mercado de Continência e, através da educação de profissionais de saúde, usuários e acesso às evidências, tecnologia e inovação em saúde, busca elevar o padrão de tratamento da bexiga no Brasil. Por isso, promove, pela primeira vez, no dia 17 de setembro, às 19h30, via Zoom, uma webinar voltada ao tratamento de pessoas com disfunções miccionais: “Desafios no esvaziamento vesical”.

Os principais líderes da área de disfunções miccionais no Brasil, todos integrantes da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), vão debater os principais avanços científicos em relação à prática clínica, avaliação e tratamento dos principais distúrbios urinários de origem neurológica que acometem homens e mulheres de todas as idades. São eles: Cristiano Gomes, da Faculdade de Medicina da USP; José Aílton Fernandes Silva, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (RJ) e Hospital Federal do Andaraí (RJ); Márcio Augusto Averbeck, do Hospital Moinhos de Vento (RS) e José Carlos Ibanhez Truzzi, do grupo Fleury Medicina e Saúde (SP), que será o moderador,

A proposta é fazer uma abordagem prática de situações complexas de um esvaziamento vesical comprometido. Os profissionais apresentarão diversos casos para que a discussão apresente as melhores opções existentes para cada um deles. Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) com hipocontratilidade vesical, retenção urinária crônica e incontinência urinária, bexiga hipoativa, retenção urinária neurogênica, obstrução infravesical em mulheres e tipos de tratamentos e cateterismo intermitente estão entre os temas que serão debatidos na webinar.

Os interessados em participar, podem ser inscrever gratuitamente no site us02web.zoom.us/webinar/register/WN_GwaVTk9wTzSmimxEQm_Zsw.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezenove − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.