XV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica traz temas essenciais à saúde do paciente

Qual é a melhor conduta a ser adotada em um caso de câncer de colo de útero em uma paciente grávida? Será que houve evolução em relação ao câncer de pênis no Brasil nos últimos dois anos? Qual foi o impacto da Covid-19 no diagnóstico e tratamento dos pacientes com câncer de pulmão? O que precisa melhorar na radiologia intervencionista no SUS? Esses e muitos outros temas fazem parte do programa do XV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica e III Semana de Oncologia, evento on-line realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), de 17 a 20 de novembro. De acordo com o cirurgião oncológico e presidente da SBCO, Alexandre Ferreira Oliveira, “será o maior evento de oncologia do hemisfério sul”.

Entre os assuntos atuais e relevantes da Oncologia que fazem parte do Congresso estão temas relacionados com o Trato Gastrointestinal, Oncoginecologia, Oncologia Cutânea e de Partes Moles, Oncologia Torácica, Trato Urinário, Mama, Cabeça e Pescoço, Sarcomas, Doenças Peritoniais, Cuidados Paliativos, Terapia Nutricional, Reabilitação, Pesquisa, Treinamento e Ensino em Oncologia, Construção de Linhas de Cuidado e Políticas Públicas. “Teremos um fórum que reflete a realidade da oncologia, em que cada vez mais há o fortalecimento da máxima de que as especialidades devem atuar em conjunto para trazer os melhores resultados para o paciente. Isso deve acontecer na assistência e na esfera científica com a troca de experiências e conhecimento. Assim será nosso Congresso”, ressalta o presidente da SBCO.

Está confirmada a participação de mais de 400 palestrantes, dentre eles onze internacionais. Alguns dos convidados que atuam fora do país são Sandra L. Wong, professora de cirurgia e presidente do Departamento de Cirurgia do Dartmouth-Hitchcock Medical Center e da Geisel School of Medicine em Dartmouth (New Hampshire, EUA); Mário Leitão, diretor do Programa de Cirurgia Robótica no Departamento de Cirurgia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, que inclui todos os serviços cirúrgicos, além da Ginecologia e Olivier Glehen, diretor do Centro de Especialistas em Malignidades Peritoneais, em Lyon, França, e mentor da Peritoneal School of PSM da European Society of Surgical Oncology. O renomado cirurgião oncológico brasileiro, Ademar Lopes, é o presidente de honra do XV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica.

Durante a III Semana de Oncologia, além do Congresso da SBCO, serão realizados os Congressos Brasileiros de Oncologia Clínica (evento híbrido: Salvador e virtual) e de Radioterapia (virtual), todos concomitantes, de 17 a 20 de novembro.

Informações e inscrições: www.congressosbco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.