Profissionais brasileiros do setor hospitalar estão na mira de Québec

1548

Profissionais de enfermagem com alta qualificação no setor hospitalar estão na mira da cidade canadense de Québec. A Québec International, agência de desenvolvimento econômico local, desembarcará no Brasil com o objetivo de recrutar alguns desses profissionais para residir no Canadá e atuar no Centro Hospitalar de Québec – Universidade Laval (CHU), uma das mais reconhecidas instituições clínicas e de pesquisa do país.

O CHU de Québec integra cinco hospitais, totalizando mais de 13.500 funcionários e colaboradores. Além de um novo horizonte na carreira, os brasileiros encontrarão uma economia diversificada e com um dos mais baixos índices de desemprego do Canadá. Québec, inclusive, é tida como uma das cidades mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.quebecnacabeca.com entre 11 de fevereiro e 17 de março, com currículos enviados em francês. O conhecimento do idioma, aliás, é um dos principais requisitos. A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores do CHU de Québec.

Os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade. “Uma das grandes vantagens dos brasileiros é a capacidade de se integrar facilmente à nossa cultura”, comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

Deixe seu comentário