Para apoiar o atendimento às vítimas afetadas pela guerra na Ucrânia, o Einstein realiza doação de R$ 500 mil em insumos hospitalares necessários para o atendimento dos mais afetados, especialmente vítimas de trauma. Estes itens compreendem medicamentos para sedação e mais de 870kg de materiais médicos como seringas, luvas e máscaras descartáveis, ataduras, álcool em gel, macacões de proteção, entre outros. A remessa de doação entregue nesta semana atende a um pedido da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que será responsável pelo transporte e logística internacional da carga ao Leste Europeu nos próximos dias. A ação conta com a participação do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).
Relacionados
Com manifesto ao país, médicos alertam para os riscos do câncer de intestino
Para enfrentar doença, médicos defendem ações de promoção de hábitos saudáveis, melhora da prevenção e qualificação da assistência.
Fabricantes de agulhas e seringas buscam atender demanda para vacinação contra Covid-19
Além de quantidade para garantir a vacinação da população, agulhas e seringas precisam estar em conformidade com requisitos de qualidade e segurança.
Cremesp inicia rodada de encontros para debater principais questões do cenário de atuação médica
Objetivo desta ação é fazer um diagnóstico dos principais problemas enfrentados na área de saúde, envolvendo a rotina médica.