Para apoiar o atendimento às vítimas afetadas pela guerra na Ucrânia, o Einstein realiza doação de R$ 500 mil em insumos hospitalares necessários para o atendimento dos mais afetados, especialmente vítimas de trauma. Estes itens compreendem medicamentos para sedação e mais de 870kg de materiais médicos como seringas, luvas e máscaras descartáveis, ataduras, álcool em gel, macacões de proteção, entre outros. A remessa de doação entregue nesta semana atende a um pedido da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que será responsável pelo transporte e logística internacional da carga ao Leste Europeu nos próximos dias. A ação conta com a participação do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).
Relacionados
Diretora da FenaSaúde participa de eventos sobre pandemia e telessaúde
A ideia é mostrar que o atendimento remoto permite encurtar distâncias, salvar vidas e democratizar o acesso dos brasileiros à saúde de qualidade.
Milhões de beneficiários de planos de saúde estão no grupo de risco do Coronavírus
Estimativa do IESS baseia-se na Pesquisa Nacional de Saúde e no Vigitel Saúde Suplementar.
Artigo – Solução para a saúde brasileira pode estar na Medicina da Família
Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos casos atendidos pelos Médicos de Família são resolvidos sem necessidade de encaminhamento para outros especialistas.