A Mayo Clinic foi nomeada novamente o melhor hospital dos Estados Unidos segundo a classificação anual do U.S. News & World Report de “Melhores Hospitais”.
Isso marca o quinto ano da Mayo Clinic em primeiro lugar nos Estados Unidos; a Mayo Clinic também está classificada como melhor hospital no Arizona, Flórida e Minnesota. A Mayo Clinic tem mais especialidades médicas classificadas como número um do que qualquer outro centro médico dos Estados Unidos.
Adicionalmente, a Mayo Clinic no Arizona está classificada como a 16ª no “Quadro de honra de melhores hospitais”, dentre os 20 melhores hospitais do país.
“Obter a primeira colocação dentre os hospitais nacionais por cinco anos consecutivos é testemunho da excelência de nossos extraordinários profissionais, que colocam as necessidades de nossos pacientes em primeiro lugar, até, e especialmente, durante uma pandemia”, diz o Dr. Gianrico Farrugia, presidente e CEO, Mayo Clinic. “Fornecer cuidado sob medida, solidário e de qualidade está no centro do que fazemos todos os dias, e é um privilégio ver nossa equipe se unir para solucionar criativamente problemas médicos complexos e desenvolver novas curas por meio de pesquisas inovadoras.”
A classificação dos “Melhores Hospitais” do U.S. News & World Report lista os 20 hospitais americanos com as maiores pontuações em 16 especialidades médicas e cirúrgicas e 10 procedimentos e condições comuns. Os hospitais são julgados por atributos que incluem sobrevivência, experiência, quadro de enfermeiros, serviços ao paciente e reputação com outros especialistas.
A Mayo Clinic detém a primeira colocação em seis especialidades este ano, mais do que qualquer outra operadora:
• Diabetes e endocrinologia
• Gastroenterologia e cirurgia gastroenterológica
• Ginecologia
• Nefrologia
• Pneumologia e cirurgia pulmonar
• Urologia
“Nós agradecemos por esse reconhecimento, pois sabemos que pacientes e suas famílias procuram classificações como essas quando estão decidindo onde buscar cuidados, e nós queremos mesmo que venham à Mayo Clinic para obterem cuidados por seus problemas de saúde complexos ou sérios”, afirma o Dr. Farrugia.
O crescimento da Mayo Clinic a levou a se tornar uma destinação global de esperança e cura desde que começou com a prática clínica de um único médico em 1864. A equipe de mais de 70.000 pessoas da Mayo Clinic fornece cuidados especializados e solidários a mais de 1,2 milhões de pacientes de todos os estados e quase 140 países a cada ano.
“Ser o hospital classificado como número 1 do país e ter hospitais na liderança no Arizona, na Flórida e em Minnesota, valida o que nossa equipe faz todos os dias para fornecer o melhor e mais seguro cuidado a cada paciente,” diz o Dr. Henry Ting, diretor de valores, Mayo Clinic. “Nosso compromisso contínuo com a qualidade, segurança e experiência é inabalável no novo normal da pandemia da Covid-19. Essas honras realmente pertencem à nossa equipe. Nós temos orgulho de sermos reconhecidos como uma categoria única pelo excelente cuidado com pacientes que tem diferenciado a Mayo de outras organizações de cuidados médicos ao longo de nossa história de 150 anos.”
O U.S. News & World Report analisou mais de 4.500 centros médicos dos Estados Unidos em 26 especialidades e 10 procedimentos e condições para compilar sua classificação anual de “Melhores Hospitais”.