Uma pesquisa realizada com os clientes da Unimed Sul Capixaba apontou que, com pouco mais de um ano de funcionamento, o Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), tem a aprovação de 92,83% dos clientes. A amostra, produzida por um instituto de pesquisa, ouviu 600 beneficiários da operadora de saúde em diferentes municípios da região Sul.
A pesquisa revelou ainda que o Jeito de Cuidar – modelo de gestão da Unimed que coloca o cliente no eixo central do negócio, prezando pelo atendimento humanizado, é percebido pela maioria dos beneficiários da operadora (90,83%), que afirmaram que percebem o cuidado da Unimed Sul com os seus clientes.
Dentre os critérios avaliados pela pesquisa, estavam a satisfação com o atendimento, considerando o acesso às informações; a atenção em saúde recebida; a facilidade de acesso à lista de prestadores; a resolução de demandas e a satisfação com o plano de saúde. Do total de participantes, 89,33% manifestaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Unimed Sul Capixaba e 85,16% afirmaram que recomendariam a operadora de saúde para seus familiares e amigos, sem qualquer ressalva.
Além do Hospital Unimed, outras unidades próprias da operadora tiveram sua avaliação dentro da faixa de excelência. A Unimed Diagnóstico apresentou o percentual de 95,42%, enquanto o Laboratório Unimed chegou a 94,72% e o Pronto Atendimento obteve 85,72% de aprovação dentre os entrevistados. A Maternidade Unimed, avaliada somente por beneficiários de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Marataízes, que utilizaram seus serviços, alcançou 100% da satisfação dos clientes.
Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, os bons índices de satisfação ganham ainda mais relevância quando considerado que, há mais de um ano, enfrenta-se a pandemia da Covid-19. “Os clientes, naturalmente, estão passando por momentos de apreensão pelo risco de contaminação. Esses percentuais demonstram que temos desempenhado com excelência o acolhimento, a empatia e a humanização, alinhado ao Jeito de Cuidar Unimed, ao mesmo tempo em que prestamos os serviços de saúde com qualidade e segurança”, completa Leandro Baptista.