Após 3 meses de tratamento, paciente oncológica recebe alta e compartilha momento com equipe

Paciente Floriza comemora alta ao lado do marido José e equipe de quimioterapia

Histórias de superação estimulam a esperança de dias melhores aos profissionais de saúde no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP). Nesta sexta-feira (18) celebram mais uma conquista, a alta de Floriza Nunes Moro, 79 anos, paciente oncológica que finaliza o tratamento com sentimento de gratidão.

Dona Floriza foi diagnosticada com câncer no pulmão e desde o começo deste ano passou a realizar sessões de radioterapia e quimioterapia. “Quero agradecer a Deus pelos profissionais que colocou na minha vida neste momento. Desde recepção, médicos e principalmente a enfermagem que nos acompanha dia a dia com muito carinho. Peço a Deus que dê a todos muita saúde, paciência e amor para que continuem cuidando de muitos que precisam deste serviço. Costumo dizer a eles em todas as minhas sessões que são anjos na terra, que nasceram para fazer isso! Meu sentimento é de muita esperança, pois durante este processo perdi grande quantidade do meu cabelo, e digo a mim mesma que cada fiozinho representa a minha força, minha vitória e cura!”, compartilha com alegria.

A emoção também tomou conta de Amanda Príncipe Pagano, enfermeira do setor de quimioterapia, que esteve lado a lado de Floriza em sua caminhada. “A dona Floriza é uma paciente cheia de luz e energia, sempre muito positiva e alegre independente das suas lutas. Para mim, uma mulher de muita fé. Que este novo ciclo seja cheio de muita saúde para ela, pois a sua vitória também é a nossa”, finaliza emocionada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.