Artigo – A humanização hospitalar em crises epidemiológicas
Um gestor deve ter sua equipe totalmente treinada e qualificada esperando sempre prestar um bom atendimento a todos os clientes.
Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Um gestor deve ter sua equipe totalmente treinada e qualificada esperando sempre prestar um bom atendimento a todos os clientes.
Covid-19 é capaz de persistir vivo por até nove dias em superfícies de metal, vidro ou plástico.
Soluções de Apoio à Decisão Clínica contribuem para a melhora de questões de infraestrutura e agilidade, principalmente em relação à qualidade no atendimento, no tempo de espera e na redução da variabilidade do cuidado.
Os dois sistemas de saúde do Brasil – o SUS e a saúde suplementar – precisam ser eficientes, integrar-se e complementar-se para alcançar melhor cobertura e equidade.
Profissionais têm a obrigação legal e ética de proteger as informações do paciente e gerenciar adequadamente os registros.
Profissionais de saúde devem estar atentos às variáveis que possam indicar suspeita da doença.
Documento chama atenção, explicitamente, para os impactos da crescente desigualdade, lacunas na governança de tecnologia e sistemas de saúde sob pressão.
Desafios exigem um olhar para o “infinito e além” dos acrônimos, mas nem todas as instituições de saúde estão maduras para desenvolver iniciativas neste sentido.
Infelizmente, o Brasil acaba de registrar o primeiro caso confirmado da doença.
País não alcança os números recomendados pelo próprio Ministério da Saúde.