Campanha inédita educa sobre feridas complexas

Foi sendo lançada este mês a campanha O Tempo Não Cicatriza. Para feridas complexas, o tratamento é o melhor remédio, que tem como objetivo conscientizar sobre as feridas complexas e seus riscos, reforçando a importância de se procurar um profissional da saúde para definir o tratamento mais adequado. Promovida por sete entidades médicas e de enfermagem, com apoio da ACELITY, a iniciativa também pretende contribuir com o aprimoramento dos profissionais que atuam na área.

Para isso, o hotsite www.otemponaocicatriza.com.br conta com uma área restrita, onde os profissionais de saúde podem acessar conteúdos técnicos sobre tratamentos inovadores disponíveis para acelerar o processo de cicatrização. Após efetuarem o cadastro, mediante número de registro profissional, terão acesso a estudos, pesquisas e vídeos educativos sobre soluções como a terapia por pressão negativa e curativos avançados. Também há um conteúdo específico para informar o público em geral e os pacientes sobre o que são feridas complexas, prevenção e os tratamentos disponíveis no Brasil.

“Não se pode negligenciar o tratamento das feridas crônicas ou agudas de difícil cicatrização. Cada caso exige uma solução específica, portanto, a constante atualização do profissional é fundamental. Esse é um problema tão sério que foi incluído nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde”, esclarece o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Dr. Marcelo Moraes.

As opções terapêuticas para feridas complexas variam de acordo com a lesão e a região do corpo em que estão localizadas. Incluem desde curativos com substâncias que contribuem para a cicatrização (como prata ou colágeno), à terapia por pressão negativa, que promove melhora do ambiente celular e acelera o fechamento da ferida e câmara hiperbárica que permite ao paciente respirar oxigênio puro enquanto sofre pressão de duas a três vezes superior à pressão atmosférica ao nível do mar.

A campanha O Tempo Não Cicatriza. Para feridas complexas, o tratamento é o melhor remédio, conta com a participação das sociedades brasileiras de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), de Queimaduras (SBQ), de Tratamento Avançado de Feridas (SOBRATAFE), a de Atendimento Interligado ao Traumatizado (SBAIT); de Estomaterapia (SOBEST) e a de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE), a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), e apoio da ACELITY.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.