Centro de Inovação da Santa Casa de Porto Alegre é selecionado pelo Programa BRDE LABs 2021

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), através de seu Centro de Inovação, foi uma das cinco instituições selecionadas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para ser uma das empresas âncoras desenvolvedoras de startups do Programa BRDE Labs 2021.

Neste ano, o BRDE Labs definiu como prioridades o agronegócio, saúde, indústria 4.0, IoT (internet das coisas), tecnologia da informação, logística e meio ambiente. As startups participantes do processo de aceleração terão seu desempenho avaliado ao longo do programa e, ao final, as cinco melhor classificadas receberão premiação em dinheiro.

Para o diretor administrativo da Santa Casa, Jader Pires, “é uma satisfação e um grande desafio ter sido escolhido pelo BRDE para impulsionar startups na área da saúde, uma vez que o Centro de Inovação da Santa Casa, desde a sua criação, vem atuando com este papel de impulsionar projetos de inovação que representem ganhos incrementais na sua área de atuação”.

BRDE LABS 

Lançado em 2020 com a finalidade de fomentar inovação e desenvolvimento regional, o Programa BRDE LABS tem foco na gestão e na estruturação das empresas startups, buscando alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Na primeira edição no Rio Grande do Sul, o Programa teve 188 startups inscritas. Dessas, 30 participaram da etapa de pré-aceleração e 12 foram escolhidas para a aceleração realizada entre agosto e novembro, 100% em meio virtual em função da pandemia. Foram premiadas as três startups que demonstraram o melhor desempenho, segundo a avaliação do comitê técnico e da banca: Palma Sistemas, DigiFarmz e Elysios se destacaram entre as finalistas por apresentarem soluções inovadoras, perfil empreendedor e evolução durante o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.