Desde início da pandemia, hospital investiu 500 mil reais só em equipamentos de fisioterapia

Ventiladores pulmonares são fundamentais durante a internação de pacientes com Covid-19

Fundamental não só para o tratamento de pacientes com Covid-19, mas também para diversas outras patologias, a fisioterapia é responsável por restabelecer as capacidades físicas e respiratória dos pacientes, minimizando sequelas e proporcionando qualidade de vida aos enfermos durante sua internação e principalmente após sua alta. Desde o início da pandemia, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), identificou a necessidade de investir em recursos tecnológicos que atendessem a essa demanda sem desassistir os demais pacientes.

Dentre as aquisições estão ventiladores pulmonares, equipamento fundamental durante a internação de pacientes que apresentam insuficiência respiratória; aparelhos eletroestimuladores neuromusculares, que oferecem uma alternativa aos exercícios, provocando a contração do músculo independente do esforço do paciente; carrinhos de transporte para equipamentos da fisioterapia; equipamento de ventilação de alto fluxo não invasivo, necessário para o funcionamento do cateter de alto fluxo; além de umidificadores aquecidos servo controlados, responsáveis pelo controle da temperatura da ventilação mecânica. Ao todo, o investimento foi de R$ 542.065,81 entre março de 2020 a janeiro de 2022.

Após quase dois anos de enfretamento do vírus, a unidade permanece atenta ao desenvolvimento da doença e empenhada na recuperação dos pacientes, disponibilizando recursos e atendimento médico de excelência. “Independente da Covid-19, nossos esforços estão sempre voltados para a qualidade do serviço de saúde. São recursos importantes, que seguem sendo utilizados em diversas unidades e que oferecem mais conforto e segurança, tanto para os profissionais quanto para os usuários. Esse é nosso objetivo, manter o padrão de qualidade que atingimos com muito trabalho ao longo dos últimos cinco anos”, ressalta o superintendente, Matheus Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.