Desenvolvimento de líderes é foco da Fundação São Francisco Xavier

Foto: Elvira Nascimento

Capacitar a equipe para construir novos caminhos. Esta tem sido a estratégia trilhada pela Fundação São Francisco Xavier para continuar oferecendo, continuamente, os melhores serviços e produtos à comunidade. E com a formação de seus gestores não poderia ser diferente. Para tanto, a entidade convidou para ministrar palestra, pelo Programa de Desenvolvimento de Líderes de 2018, o filósofo, professor e escritor Mário Sergio Cortella. Intitulada “Liderança, vitalizar é constante”, a exposição foi realizada na quarta-feira (28), no teatro Zélia Olguin, abrindo o ciclo deste ano.

A iniciativa da instituição contribui para o fortalecimento do desempenho de suas lideranças, responsáveis pelo sucesso das diversas unidades de negócio. “A liderança tem como missão inspirar a Fundação para se projetar no futuro. A gente tem todo um legado, uma construção, que faz parte da nossa história. Mas o futuro depende daquilo que a gente faz no dia a dia, da nossa capacidade de engajar, de motivar, de inspirar as pessoas para um processo de expansão, onde continuemos voltados para a excelência da qualidade na prestação de serviços em saúde e educação”, destaca do diretor Executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

Programa de Desenvolvimento de líderes

O Programa de Desenvolvimento de Líderes da FSFX, intitulado Construindo Caminhos, foi criado em 2016, com base em um diagnóstico realizado, em parceria com a FDC – Fundação Dom Cabral.

Nos últimos anos, a Fundação vem investindo no crescimento organizacional e tem focado na busca da consolidação de uma organização que garanta a eficiência e excelência em seus resultados. Ao mesmo tempo, inova e gera novas formas para crescer e produzir resultados maiores ainda. “Esse anseio estratégico suscita desafios importantes no que concerne à liderança e demanda por maior profissionalização e preparação dos líderes para garantia da concretização das ações definidas em nossas trilhas estratégicas”, explica Luís Márcio.

A gerente de Recursos Humanos da FSFX, Claudia Denize Silva Batista, considera a iniciativa um privilégio para quem participa e também, um investimento na força de trabalho da entidade. “Entendendo o cenário atual do mercado e os desafios da instituição, buscamos otimizar o desenvolvimento de nossas lideranças, tornando o programa contínuo e customizado anualmente. Para abertura do ciclo 2018, promovemos este evento com a participação do Cortella, que é um educador e um formador de opinião, com ampla experiência e contato com lideranças. Sua formação filosófica será, com certeza, um diferencial na formação de nossos gestores e supervisores”, afirma.

Palestrante

Mário Sérgio Cortella é professor, filósofo e autor de diversos livros, entre eles a trilogia Provocações Filosóficas e “Por que fazemos o que fazemos?”. Além de professor convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997, foi professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) por 35 anos, onde também fez seu doutorado sob orientação do professor Paulo Freire. Atuou como secretário de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.