Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia acolhe nova turma de Residência Médica

O Huapa – Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada, da SES – Governo de Goiás, recebeu na manhã de sexta-feira (2), no auditório da unidade, cinco novos residentes médicos, sendo que dois irão atuar por três anos em Ortopedia e Traumatologia; uma por três anos em Anestesiologia; e dois por dois anos em Cirurgia Geral.

Os profissionais assistiram a um vídeo de boas-vindas da diretora geral Mara Rúbia de Souza. “Primeiramente, quero parabenizá-los por terem passado numa residência tão concorrida como é a nossa aqui. Desejo-lhes boas-vindas e coloco a diretoria geral à disposição para o que precisarem”, afirmou. Já o diretor técnico Roberval Gonzalez falou sobre os desafios da profissão. “Nós do Huapa prezamos muito pelo trabalho em equipe e espero que todos vocês tenham esta mesma disposição pois irão passar por muitos desafios próprios da nossa profissão. Estejam abertos ao aprendizado e enxerguem os pacientes como seus melhores professores”, orientou.

Em seguida, os residentes acompanharam o discurso da diretora operacional Jaqueline Dourado, que destacou a excelência do quadro de profissionais do Huapa. “Quando me param e agradecem o atendimento recebido no Huapa, sinto-me orgulhosa e feliz por termos o melhor quadro de profissionais. São pessoas extremamente dedicadas e comprometidas. Espero que vocês busquem a excelência e a adaptação às mudanças para que se tornem profissionais exemplares”, declarou. E para finalizar, o primeiro formando da residência médica do Huapa, Breno Fernandes Barbosa, deixou um recado para os colegas. “Sou muito grato pela excelente Residência Médica que tive aqui no Huapa. Não tenham medo, pois temos uma equipe multiprofissional excelente e sempre pronta para nos orientar”, completou.

Em seguida, os novos residentes de Medicina acompanharam um ciclo de palestras sobre direitos e deveres dentro do hospital; medidas de controle de infecções; segurança do paciente; segurança do trabalhador; preenchimento de formulário; importância do prontuário médico; funcionamento do programa de residência médica; e visita às dependência do Huapa.

Formatura – O Huapa formou a sua primeira turma de Residência Médica no dia 22 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). Os formandos em Cirurgia Geral, Breno Fernandes Barbosa e Kamylla Rodrigues Rocha passaram  dois anos na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.