Equipe de anestesia do hospital Alvorada Brasília recebe certificação internacional

316

A equipe de anestesia do Hospital Alvorada Brasília (DF) recebeu o selo de qualidade internacional em Anestesiologia. A instituição foi acreditada pelo Accreditation Canada International (ACI), no Programa QMentum. Com a conquista, a equipe de Anestesia tornou-se o primeiro serviço com este título fora da cidade de São Paulo a possuir este selo.

A metodologia canadense QMentum orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança e é chancelada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Seu objetivo principal é a redução de risco nos processos realizados além de obter o reconhecimento pelo compromisso com a qualidade e sinalizar a todos os stakeholders a eficiência dos processos da empresa.

“Ter uma equipe de anestesia acreditada reforça o foco em qualidade, no aprimoramento contínuo e na implantação de políticas de segurança, sempre com o objetivo de aperfeiçoar os processos para a segurança do paciente”, afirma Marcello Caio, diretor do Hospital Alvorada Brasília.

A acreditação fortaleceu a aplicação de políticas e procedimentos padronizados evidenciando que é possível determinar a redução de intercorrências na implementação de rotinas, a análise e a prevenção de efeitos adversos.

Deixe seu comentário