Equipe do CTI do Hospital Novo Atibaia recebe certificado da AMIB

Em 5 de agosto a Equipe Multidisciplinar do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Novo Atibaia (SP) recebeu o certificado da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed pelo reconhecimento no enfrentamento da pandemia Covid-19 e pela continuidade da assistência aos demais pacientes críticos. Nas Unidades Gerais e Respiratórias, o HNA continuou a realizar a gestão dos indicadores e pôde contribuir com os dados para o Registro Nacional de Terapia Intensiva.

De acordo com a AMIB, hospitais privados, assim como o HNA, tiveram um melhor desempenho na administração da crise sanitária ao longo da pandemia, apresentando menores taxas de mortalidade se comparado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a contribuição de dados para o Registro Nacional de Terapia Intensiva é de suma importância, pois estimula o uso de indicadores de eficiência na coordenação das UTIs brasileiras e avança em segurança e qualidade no setor de medicina intensiva.

“Parabenizamos todos os colaboradores do setor que, com muito amor e dedicação, contribuíram para o alcance dessa conquista”, celebrou o Diretor Executivo do Hospital Novo Atibaia, Dr. Darcy Lisbão M. de Carvalho. A conquista da certificação consolida a credibilidade e referência do HNA na região bragantina, reforçando a gestão sustentável e sucesso do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 implementado pelo hospital logo no início da crise sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.