Equipes do Hospital São Vicente são capacitadas e certificadas com reconhecimento internacional

Nos dias 5, 6, 12 e 13 de fevereiro, 32 profissionais do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP) – entre equipes médicas e de enfermagem – participaram das capacitações internacionais Advanced Cardiovascular Life Support (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) e Advanced Trauma Life Support (Suporte de Vida Avançado no Trauma). O treinamento foi viabilizado por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HSV em parceria com o Instituto Terzius. O foco foi aperfeiçoar o conhecimento na assistência a pacientes críticos, especialmente em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio e parada cardiorrespiratória. As atividades ocorreram no Centro de Habilidades e Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Jundiaí (CHASIM).

A capacitação foi baseada em ocorrências reais e, por meio de simulações, estimulou a prática dos participantes, além de avaliar as habilidades técnicas e não técnicas em equipe e de liderança de cada um. Todos receberam certificado com reconhecimento internacional pela American Heart Association (Associação Americana do Coração) e pelo The American College of Surgeons (Colégio Americano de Cirurgiões).

“Os treinamentos representam um importante investimento do HSV em educação continuada e capacitação dos colaboradores que atuam no pronto-socorro. Esta ação irá refletir diretamente na assistência e no número de vidas salvas. São capacitações muito importantes para os profissionais que atuam na linha de frente, principalmente em um hospital de média e alta complexidade, que recebe pacientes em estado crítico todos os dias. O HSV agora está na vanguarda quando o assunto é oferta de treinamento de alto nível e com reconhecimento internacional. Isso coloca nossas equipes em uma posição de destaque na assistência hospitalar municipal”, conta com orgulho o coordenador do NEP, Ewerton Galdeano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.