Evento vai discutir o novo modelo de Saúde Suplementar no Brasil

Os desafios do sistema de Saúde Suplementar no Brasil e a necessidade de aprimoramento do setor serão a tônica do webinar ‘Saúde Suplementar e Desenvolvimento’ que será realizado no próximo dia 22 de setembro, de 9h30 as 16h30, com transmissão ao vivo pelo canal do SindhRio, no YouTube, e aberta ao público.

“Temos assistido nos últimos tempos uma movimentação intensa do setor de saúde com aquisições e incorporações importantes. Isso demonstra a dinâmica do setor e uma adaptação aos novos tempos. Só que nesse processo todo existem algumas questões que ainda precisam ser debatidas e adaptadas a esse momento. Então, todos os envolvidos têm que participar dessa discussão: operadoras, prestadores de serviços, sejam hospitais, clínicas ambulatoriais,  laboratórios e também os representantes dos usuários”, ressalta Dr. Guilherme Jaccoud, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio), e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ).

O evento conta com apoio do Sindicato dos Hospitais de São Paulo (SindHosp) e será a oportunidade de juntos pautarem as reinvidicações do setor.

Segundo Dr. Guilherme Jaccoud, o novo marco regulatório do setor que está em andamento tem que atender a todos os interesses e não a uma parcela apenas, pois não dá para fazer uma nova legislação nesse segmento sem que os participantes envolvidos levem os seus anseios e preocupações, para que se consiga manter viável o Sistema de Assistência à Saúde Suplementar no Brasil.

“Atualmente temos 48 milhões de usuários de planos de saúde, o que mostra a importância dessa parcela do setor de saúde privada, e o nosso evento é justamente para despertar o interesse de realizar mudanças importantes e necessárias nas normas de regulamentação do sistema de Saúde Suplementar, que precisa de uma legislação mais moderna e atual, pois a atual é bem antiga e está defasada em vários pontos”, destaca.

O objetivo do evento é debater os principais eixos para uma possível reformulação do setor, atendendo ao interesse de todos, para que o usuário, que é o beneficiário final, também seja bem atendido. No entanto, existem parâmetros que precisarão ser bem consolidados para o bom funcionamento do setor.

“É um assunto de extrema importância e não podemos mais adiar, porque se continuar do jeito que está, daqui a pouco vamos ter uma grande dificuldade de reverter esse processo. Ou seja, aumento de custo de insumo, a saúde trazendo um desenvolvimento, equipamentos e tecnologia, que salvam vidas, mas que agregam um custo alto a prestação de serviços e isso de alguma forma, vai aos poucos, impactando no resultado financeiro das empresas”, alerta Dr. Guilherme Jaccoud.

Webinar ‘Saúde Suplementar e Desenvolvimento’

Evento organizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SindhRio) e pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), com apoio do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), e programado para o dia 22 de setembro, de 9h30 às 16h30, com transmissão ao vivo pelo canal do SindhRio, no YouTube, e aberta ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.