Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes adere à campanha Julho Amarelo

A técnica em Segurança do Trabalho, Anelu Rodrigues, também ficou responsável em entregar os informativos

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), de Goiânia (GO), realizou nesta quinta-feira (29) o último dia da ação especial para trabalhar a importância da prevenção das hepatites virais entre seus colaboradores. A programação, que também foi realizada nos dias 27 e 28 de julho (terça e quarta-feira), teve como intuito colaborar com a campanha Julho Amarelo, mês de conscientização contra a infecção.

A iniciativa foi do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), e durante a ação, realizada in loco, foram entregues materiais informativos sobre a campanha.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por diversos fatores, seja por um vírus, ou por meio de uso de medicamentos, álcool e drogas, assim como doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

A enfermeira do NVEH, Thaynara de Oliveira, explicou que o objetivo da ação foi levar mais informações sobre a doença aos colaboradores. “É sempre importante alertar sobre as formas de prevenção, além de incentivar as pessoas sobre a vacinação contra as hepatites B e a buscarem o diagnóstico precoce, assim como o tratamento necessário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.