Hospital Fundação do Câncer promove live para esclarecer dúvidas sobre câncer de ovário

No Dia Mundial de Câncer de Ovário, lembrado em 8 de maio, o Hospital Fundação do Câncer, do Rio de Janeiro (RJ), irá realizar uma transmissão ao vivo com especialistas, no Facebook da instituição, para esclarecer dúvidas sobre a doença. No Brasil, este tipo de tumor ginecológico é o mais fatal, embora menos frequente do que os de mama e colo do útero, e o objetivo da live é tirar dúvidas do público e alertar quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

“É importante que a mulher faça o check-up anual. Se descoberto na fase inicial, a chance de cura é enorme. O câncer de ovário é um tumor silencioso, que apresenta poucos sintomas no início, e não existe prevenção primária, ou seja, algo que se faça para não ter a doença, mas há, sim, a prevenção secundária que é o diagnóstico precoce. É claro que há mulheres com maior risco, como aquelas com histórico familiar ou que realizaram tratamento hormonal. Essas precisam ser acompanhadas ainda mais de perto. Apesar de menos frequente, é preciso falar a respeito e pensar que o câncer de ovário existe, para que possa ser diagnosticado precocemente e tratado corretamente”, afirma o oncologista clínico do Hospital Fundação do Câncer, Dr. Ernani Saltz.

De forma interativa, os médicos responderão perguntas sobre câncer de ovário durante o bate papo, que acontecerá das 16h às 18h, pela página da Fundação na rede social facebook.com/fundacaodocancer. A participação poderá também ser presencial na unidade (Rua Arquias Cordeiro, 460 – Méier). Os interessados devem chegar ao local às 15h30.

Nos intervalos da conversa, a make up artist Ju Rocha dará dicas de automaquiagem para mulheres com câncer. Serão disponibilizados 40 lugares para o público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.