Hospitais Ipiranga Mogi e Carlos Chagas são certificados com selo de excelência da ONA

O Hospital Ipiranga Mogi das Cruzes e o Hospital Carlos Chagas acabam de receber a certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), pelo Health Services Accreditation (IQG) -, entidade certificadora de serviços de saúde mais reconhecida do Brasil. O selo é um importante indicador de qualidade das unidades hospitalares, comprovando que o hospital oferece níveis diferenciados de segurança do paciente, além de excelência em gestão. A acreditação é válida por 3 anos.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua. A metodologia ONA é a única no país que acredita em diferentes níveis, o que permite auxiliar as organizações no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional.

Para receber o certificado a unidade precisou atender a três critérios: cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada; e cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

“Essa certificação é resultado do nosso investimento contínuo em melhoria de processos, para garantir cada vez mais qualidade nos atendimentos e na segurança para nossos pacientes e acompanhantes, promovendo melhor experiência em um momento tão sensível, que é quando se está com a saúde fragilizada”, reforça Rita de Cassia Cicareli, diretora do Hospital Ipiranga Mogi.

“Receber essa certificação é uma forma de reforçar o nosso compromisso com a entrega do melhor cuidado aos nossos pacientes. Estamos muito felizes com esse resultado”, comemora Tony Garcia, diretor do Hospital Carlos Chagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.