Hospital moderniza sistema de acesso: pacientes podem fazer pré check-in para consultas ou exames

Um modelo de gestão e controle de acessos que traz mais autonomia para o cliente, proporcionando agilidade e inovação na chegada ao Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS), entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira (11), começando pelo Acesso 1 (Avenida José de Alencar, 286).

“Nosso hospital está sempre de olho no futuro: seja buscando tecnologia de ponta para os mais diferentes procedimentos seja no que leva a uma melhor jornada do paciente no nosso espaço. Uma das primeiras conquistas nesse sentido foi a criação do aplicativo Mãe 360º. Também era uma demanda dos nossos clientes, de quem sempre ouvimos as sugestões”, diz Rafael Cremonese, Diretor-Geral do Hospital Mãe de Deus.

Com o novo modelo de acesso, o cliente pode realizar um pré check-in antes do dia em que tiver consultas ou exames marcados, por meio do aplicativo Mãe 360º. Concluída esta etapa, o paciente recebe um QR Code que permitirá o seu acesso ao hospital. Todas as catracas do HMD foram trocadas para permitir a leitura desse código.

Também foram instalados totens de autoatendimento, nos quais os pacientes poderão realizar o check-in caso não tenham feito por meio do app. Além de aumentar a autonomia dos usuários e tornar o fluxo mais ágil, a inovação aumenta o controle do público que circula no hospital, contribuindo com o monitoramento e a segurança do espaço. Haverá também colaboradores que poderão auxiliar aqueles que tiverem alguma dificuldade com o sistema.

Os principais benefícios do novo sistema

  • Mais agilidade e autonomia no acesso ao HMD, por meio de totens de autoatendimento e pré check-in via aplicativo Mãe 360°
  • Registro e controle de todo o público que circula no hospital
  • Monitoramento contínuo por câmera e via sistema integrado

Aplicativo Mãe 360º

O App Mãe 360º entrou em funcionamento em julho de 2021 e chegou para dar mais comodidade aos clientes. O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play. Nele, além de agendar seus exames, consultas, fazer gerenciamento de suas condições clínicas, armazenar seus históricos de atendimento e ter uma pasta virtual para guardar todos os seus exames, o paciente pode receber alertas para uso de medicação e acompanhamento de ficha clínica, bem como informações sobre atividades físicas. Os dados, extremamente confidenciais, ficam seguros e disponíveis para acesso somente do cliente e da equipe médica que o paciente autorizar acessar.

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