Moinhos de Vento e Anvisa lançam cursos gratuitos de atualização em Boas Práticas em Saúde

718

Direcionados a profissionais que atuam em vigilâncias sanitárias e serviços de saúde, diversos cursos gratuitos no formato EAD foram lançados no dia 3 de fevereiro. Comandada pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), a iniciativa faz parte do projeto EAD Anvisa – Boas Práticas em Serviços de Saúde, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Com o objetivo de contribuir com a qualificação dos serviços de saúde de todo o país, a qualificação falará sobre boas práticas de inspeção, instituições de longa permanência para idosos, vacinação, urgência e emergência, entre outros temas. As aulas estão disponíveis na plataforma EDX do Moinhos de Vento (edx.hospitalmoinhos.org.br/project/ead-anvisa).

Na avaliação da líder do projeto EAD Anvisa, Angela Tavares, os cursos capacitam, atualizam e qualificam gestores, profissionais de saúde e, principalmente, fiscais das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais. “É um serviço que agrega qualidade e segurança aos serviços de saúde”, destaca. Os cursos do projeto já receberam mais de 35 mil inscrições de todo o Brasil.

Deixe seu comentário