Hospital Municipal de Araguaína é eleito o melhor da Região Norte para se trabalhar

O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania conquistou o sexto lugar no ranking do Great Place to Work – GPTW Brasil para o HMA – Hospital Municipal de Araguaína, localizado no Tocantins, se tornando o único hospital da região Norte a receber a certificação. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (10), durante a 8° edição do Ranking de Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde 2021.

“A conquista de hoje mostra que, além de fazermos a diferença na saúde das pessoas, o nosso jeito ISAC de ser e cuidar também impacta positivamente em quem se junta a nós na missão de cuidar de pessoas. Acreditamos que colocar o ser humano em primeiro lugar é a maneira de seguirmos fazendo saúde com transparência, ética, integridade, humanização, qualidade e eficiência. Temos muito orgulho do caminho que trilhamos até aqui e de todos que fazem parte do nosso time”, destaca Evane Corbacho, presidente do ISAC.

O processo de avaliação para concorrer ao ranking passou por vários critérios, como envios de documentação, relatos dos programas de  valorização de pessoas, somando cerca de 400 perguntas. Lorena Rodrigues, gestora de Gestão de Pessoas ISAC, explica que 270 colaboradores participaram da pesquisa, respondendo perguntas relacionadas ao índice de satisfação do colaborador.

“A pesquisa realizada abordou temas como reconhecimento, valorização, o quanto a unidade respeita a opinião, o quanto ela permite que ele participe das tomadas de decisões, a satisfação com a gestão, saúde mental, segurança, benefícios e direitos garantidos”, detalha.

Após a pesquisa aplicada, o resultado mostrou que 87% dos colaboradores do ISAC no HMA afirmaram que a OS é um ótimo lugar para trabalhar, comparada com os 70% dos colaboradores das empresas do mercado na América Latina.

“Ser premiado como uma das melhores empresas para se trabalhar demonstra o nosso compromisso com a valorização dos nossos colaboradores! As práticas que temos voltadas ao reconhecimento, atração, retenção e valorização dos colaboradores ficou evidenciada com grande sucesso nessa premiação! O nosso olhar de cuidado para com os nossos profissionais, as nossas ações de desenvolvimento e capacitação nos permitiu ser visto como uma empresa que reconhece e valoriza! Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse time”, finaliza Lorena.

Humanização

Para o diretor das unidades ISAC em Araguaína, José Waldemar Cardoso, a conquista é reflexo de toda a política de humanização que o ISAC oferece em suas unidades.

“O ISAC/HMA vem se destacando e trazendo para a cidade, uma nova maneira de cuidar das pessoas, não seria diferente no que se refere à gestão de pessoas. É um grande orgulho participar de uma empresa que valoriza a humanização, as opiniões e que trata gente como gente”, pontua o diretor.

Valorização

A auxiliar de farmácia Fernanda Pereira Diniz ressalta que a Instituição valoriza os colaboradores proporcionando crescimento profissional.

“Comecei como auxiliar de higienização, participei do processo seletivo e passei. Foi a realização de um sonho que eu tinha, gosto muito do que eu faço e para mim foi sensacional estar em uma empresa que tem essa atitude de promover os colaboradores, de dar experiência  e a oportunidade de crescer. Amo trabalhar aqui e é muito gratificante saber que estou ajudando”, finaliza.

O HMA é custeado pela Prefeitura de Araguaína e gerenciado pelo ISAC. O Instituto adota a Trilha Vital como modelo de governança assistencial para garantir segurança, qualidade e humanização aos pacientes atendidos.

O que é GPTW?

O GPTW – Great Place to Work ou Melhores Lugares para Trabalhar é uma pesquisa de clima organizacional da instituição usada para entender o ambiente de trabalho e como ele impacta nos colaboradores. Os profissionais relatam sua percepção sobre a instituição, assim a GPTW pode compreender o contexto no qual eles estão inseridos.

A partir desse resultado, o ISAC pode promover melhorias que vão impactar a motivação, produtividade e a prestação de serviço. A certificação é uma das mais importantes relacionadas ao clima organizacional e à retenção de talentos no Brasil.

Ranking GPTW

Anualmente, a GPTW aplica a Pesquisa de Clima Organizacional e o resultado, junto com as evidências das práticas adotadas pela instituição, são avaliadas e classificadas em cerca de 40 rankings. No caso do ISAC – HMA, a instituição ficou na 6° posição no ranking de instituições de saúde, na categoria “Hospitais – Médias e Grandes Empresas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.