Hospital São Vicente: Após 86 dias, filha agradece equipe pela assistência prestada a mãe

Paciente Doroti Barbosa se recupera em casa ao lado da filha Graziela

“Minha mãe é uma mulher forte e guerreira!”, afirma Graziela Barbosa da Silva. A frase reflete a admiração de quem esteve lado a lado de um familiar querido que enfrentou e venceu a Covid-19. A tarde do dia 11 de abril foi de muita alegria para a família de Doroti Barbosa da Silva que após 86 dias internada no setor de UTI I do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), recebeu alta hospitalar com um sorriso no rosto.

Doroti, de 71 anos, foi diagnosticada com Covid-19 no início de janeiro recorrendo a assistência prestada na unidade após uma piora em seu quadro clínico. A filha, Graziela, conta que durante a internação, o quadro clínico de Doroti evoluiu para uma pneumonia bacteriana onde passou por momentos de complicações. “Ela precisou ser entubada diversas vezes como consequência tanto da Covid-19 quanto da pneumonia, ainda teve paradas respiratórias e quadros de hipotensão que não reagiam a manipulação de medicamentos para controla-la”, comenta.

Graziela ainda ressalta que foi um período difícil não somente para ela que acompanhou a mãe, mas também para toda a família que torcia por sua melhora. “Havia momentos em que nos enfraquecíamos, a tristeza vinha e o medo de perder as esperanças era muito grande. Lutamos dia após dia a fim de nos unirmos e passarmos força a ela. Nos mantivemos firmes e vencemos essa luta”.

Nos últimos dias de hospitalização, a paciente ficou internada em uma das enfermarias da unidade onde evoluiu positivamente até o momento de sua alta. Graziela agradece a todos os colaboradores que estiveram ao lado de sua mãe durante toda a internação. “Parabenizo os médicos e a enfermagem que zelaram pela saúde e recuperação dela, a equipe de psicologia que sempre nos amparou psicologicamente e emocionalmente nesses meses e também ao setor de ouvidoria que se mantiveram dispostos a sempre nos auxiliar”.

“Minha mãe segue com acompanhamento da Internação Domiciliar e vem sendo muito bem acolhida pela equipe. Meu sentimento é de eterna gratidão a todos os profissionais do Hospital São Vicente. São profissionais que estão sempre atentos quanto a assistência e se dedicam em ajudar”, finaliza Graziela.

Hospital alerta para golpes em nome da instituição

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo informa e reitera que atende de forma gratuita, com base nas premissas do Sistema Único de Saúde (SUS), no qual está inserido, que não cobra por nenhum procedimento, exame ou cirurgia de pacientes que utilizam os serviços da unidade, assim como não realiza contatos telefônicos, durante ou após a internação, com familiares de pacientes para requerer o pagamento de qualquer procedimento médico.

Desta forma, a instituição reforça que nenhum deposito ou transferência deve ser efetuada em contas bancárias informadas por meio de ligações telefônicas. A ação é identificada como criminosa e praticada por golpistas que utilizam de forma infratora o nome da instituição, explorando a vulnerabilidade das situações vivenciadas pelos enfermos e seus acompanhantes.

Caso receba ligações ou contatos diretos cobrando pela realização de qualquer atendimento, solicitamos que entre em contato imediato com a direção da instituição ou Delegacia de Polícia a fim de registrar o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.