Hospital Unimed Volta Redonda realiza oito milhões de atendimentos em nove anos de operação

928

O Hospital Unimed Volta Redonda (RJ) comemorou nesta sexta-feira (4) nove anos de funcionamento. Os números dos procedimentos realizados desde então expressam todo o potencial da unidade hospitalar. São mais de 8 milhões de atendimentos, cerca de 62 mil cirurgias e mais de 93 mil internações.

Com equipe altamente qualificada, atendimento humanizado e tecnologia de ponta, o Hospital Unimed Volta Redonda é referência no Sul do Estado. E para cuidar ainda mais dos pacientes está em fase de expansão, como explica o vice-presidente da Cooperativa, Dr. Vitório Moscon Puntel.

“Ao longo desses nove anos de funcionamento o Hospital Unimed Volta Redonda oferece um serviço de excelência. Somos referência no cuidado e bem-estar na região. Iniciamos a construção de um novo prédio para expandir o número de leitos e segurança assistencial. Vamos atender mais clientes e fortalecer o nosso compromisso em cuidar”, disse.

Expansão

Serão mais 117 novos leitos, ampliação da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e do Centro de Oncologia. Com a conclusão da obra, a unidade hospitalar terá 262 leitos no total. Além das áreas de apoio, criação de solários e novas recepções.

Com previsão de entrega em abril e início da operação em junho de 2020, a obra está sendo feita com um método construtivo mais rápido. A construção utiliza o que há de mais moderno no mercado, desde a estrutura aos materiais.

Além de todo investimento na ampliação de estrutura, o Hospital Unimed continua priorizando o atendimento centrado no paciente. Ações para que o cliente se sinta acolhido, processos mais estratégicos, ágeis e eficientes e a entrega do Jeito Unimed de Cuidar – cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com médico cooperado, colaborador, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.

Tecnologia para cuidar

Neste ano o hospital também investiu na nova Hemodinâmica com um equipamento de última geração. A unidade com sala estúdio traz mais segurança e qualidade no diagnóstico e no processo de intervenção ao paciente. O aparelho é capaz de fazer reconstruções em 3D e integração com outras modalidades. A Hemodinâmica vai funcionar no novo Centro Cirúrgico Ambulatorial – um espaço para procedimentos cirúrgicos rápidos, menos complexos e que não precisam de internação.

Certificações

O Hospital Unimed Volta Redonda é Acreditado com Excelência Nível 3, estágio máximo do processo de qualidade hospitalar outorgado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A acreditação assegura a excelência da segurança e da qualidade. E certificado HIMSS 7 (Healthcare Information and Management Systems Society) – a maior associação de informática em saúde no mundo, com ações focadas em melhorar a saúde por meio do uso de tecnologia da informação.

A unidade hospitalar está localizada na Rodovia dos Metalúrgicos, 2.490, Casa de Pedra – Volta Redonda. Atende clientes Unimed Volta Redonda, particulares e outros convênios.

Deixe seu comentário